fbpx

Homens: como hidratar a pele?

Dicas de como Hidratar a pele masculina. Foi-se o tempo que cuidar da pele era coisa apenas de mulher. O homem moderno está cada vez mais exigente com a sua higiene pessoal e investe em produtos que possam ajudar a manter o corpo e a pele mais jovial.

Há vários benefícios de manter uma pele bem hidratada: Evita as temerosas estrias (sim homens também tem estrias); Previne o envelhecimento precoce; Protege da poluição; Previne manchas; Controla o brilho e a oleosidade.

No post de hoje falaremos menos de produtos  e mais sobre coisas que podemos fazer no dia a dia para manter a pele mais saudável. Se desejar conhecer as nossas indicações de produtos para manter a pele jovial clique aqui.

Conteúdo do artigo

Dicas de como hidratar a pele masculina

1. Beber muita água

Todo mundo sabe disse “de cor e salteado”, não é? Mas não basta saber, tem que beber. E qual a quantidade. Sabe aquele lance de dois litros por dia? Não é bem assim. Para que não reste dúvidas, observe a frequência com que você urina e a cor da sua urina. O ideal é que ela seja amarelo-clara. Se tiver muito transparente, já bebeu o suficiente de água. Se tiver muito amarela, precisa se hidratar.

2. Cuidar da alimentação

Ter uma dieta balanceada faz bem pra pele e para todo o organismo. Cada corpo necessita de um tipo de dieta. Procure um profissional especializado pra uma avaliação. Geralmente, na sua alimentação diária, são necessários proteínas, frutas, legumes e verduras e grãos.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

3. Usar filtro solar

Outra dica que todo mundo tem ciência, mas poucos a praticam. No Brasil o sol está presente praticamente o ano todo e é importante proteger a pele do excesso de raios ultravioletas.

4. Invista em bons produtos para hidratar a pele

E isso vale também para o sabonete. Melhor gastar um pouquinho a mais em produtos que possam contribuir para a sua pele. Já viu nossas dicas de produtos? Clique aqui.

5. Fique longe do álcool e do tabaco

Esse item vai desagradar a muitos. Mas é isso mesmo, fumar e beber demais, traz vários prejuízos ao organismo e também à pele.

6. Faça sexo

O sexo estimula o organismo a produzir substâncias que são benéficas ao organismo, favorece o bem-estar e é rejuvenescedor.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.