fbpx

Homens de Negócios: dicas para gerenciar o tempo

Como gerenciar o tempo nos dias atuais? O homem moderno tem mil tarefas ao longo do dia. Faça um teste: pergunte pra três de seus amigos se eles estão com tempo sobrando. A agitação do mundo moderno está fazendo com que 24h sejam insuficientes pra fazer tanta coisa.

O que fazer para gerenciar seu dia pra sobrar tempo pra se dedicar a outras coisas que você também curte?

Certamente você já ouviu falar que planejamento é tudo na vida. E isso não é falácia. É real. É a solução pra falta de tempo.

Conteúdo do artigo

Homens Modernos: dicas para gerenciar o tempo

Faça uma planilha pra organizar suas tarefas

Criando o hábito de anotar o que você precisa fazer e a que hora deve fazer. Ter uma agenda ajuda na organização do seu dia. Assim, você não corre o risco de esquecer tudo. Veja essa planilha ou baixe mm dos aplicativos mais queridinhos dos gestores de tempo, o Evernote.

Valorize o seu tempo

Saber a duração provável de cada tarefa ajuda na organização. Na hora de traçar o plano para gerenciar o tempo, considere cada momento e elenque prioridades.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Elimine primeiro o que é pior de fazer

Faça antes de qualquer coisa aquilo que é mais “chato” e complicado; depois, todas as demais atividades serão mais fáceis e prazerosas de serem realizadas.

Mantenha o foco

Em alguns momentos pode ser difícil, mas é importante que você não se distraia com coisas sem importância. Além de roubar o seu tempo, essas coisinhas impedem que você siga o seu planejamento.

Tenha uma dieta e faça exercícios

Seja ativo. Ganhe disposição. Estar com o corpo em dia ajuda a mente. O resultado de corpo e mente sadios é uma pessoa mais feliz.

E aí, gostou desse artigo? Compartilhe com os amigos em suas redes sociais. Tem mais alguma dica que você adota para gerenciar o tempo? Conte-nos nos comentários do post. Queremos saber a sua opinião.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.