fbpx

Homens executivos: como combinar gravatas com camisas sociais?

Uma das grandes dificuldades de alguns homens é na hora das combinações entre gravatas com camisas sociais. Basta dar uma olhada no seu local de trabalho pra verificar que alguma coisa está destoando no look.

Quando o look é usado apenas uma vez, num casamento, então não é tão complicado fazer combinações de camisas e gravatas. Mas e se o trabalho pede um visual mais formal toda semana?

Para homens – executivos e diretores – que precisam estar de terno no trabalho muitas vezes é complicado escolher as combinações.

Mas é possível aliar a criatividade e o conhecimento de cores pra fazer combinações de camisas e gravatas e ficar de bem com a moda e o estilo.

Conteúdo do artigo

Guia básico pra combinações de gravatas com camisas sociais

Para quem precisa usar roupa social diariamente é essencial manter no seu closet camisas na cor branca, azul e rosa. No post de hoje vamos mostrar as variadas combinações de gravatas com camisas sociais que vão dar uma impressão de roupa nova todo dia.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Gravatas com camisas sociais brancas

As camisas brancas são as mais versáteis e se dão muito bem com gravatas cheias de personalidade, com cores e texturas interessantes. Confira na imagem algumas combinações de camisas brancas com gravatas.

Gravatas com camisas sociais azul claro

Pra combinar com a camisa azul, opte por gravatas mais escuras e estampados ou texturizados na mesma família (tonalidade).

Mas uma gravata laranja escura funciona particularmente bem com uma camisa azul. O verde é uma cor semelhante ao azul, portanto, tentar uma gravata verde escuro garante um visual refinado. Confira nos looks acima algumas sugestões.

Gravatas com camisas sociais rosa

Para combinar com a camisa rosa escolha cores de gravatas semelhantes/próximas da tonalidade, isso incluem lilás e roxo.

Verde é cor complementar, e uma sombra fosca caqui é uma escolha ousada que realmente irá se destacar. Já a gravata azul é uma cor contrastante e combina muito bem com o rosa. Confira na imagem deste post!

E ai, gostou dessa dica? Gostaria de saber mais sobre looks masculinos? Acesse: E-book gratuito de Looks Masculinos Ferricelli


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.