fbpx

Ideias de casacos masculinos para o inverno

Casacos masculinos: se você é do tipo que gosta do inverno pela possibilidade de usar belas roupas, então os casacos masculinos são ótimas opções seja pelo visual ou sua funcionalidade. Os casacos são perfeitos para esquentar com muito estilo.

“Tá frio! Não esqueça o casaco”. É muito comum ouvirmos essa expressão das mães ou avós, não é?

Você sabia que o casaco foi pensado para proteger os soldados do sol e da chuva durante a Primeira Guerra Mundial, no começo do século XX? É isso mesmo, por isso os casacos são produzidos com tecidos resistentes e mais grossos.

Conteúdo do artigo

Tipos de Casacos Masculinos

1 – Casacos Masculinos – Trench Coat

treach coat masculino

O trench coat é um casaco elegante, mas foi criado em 1901 por Thomas Burberry, fundador da tradicional grife britânica Burberry, para soldados da Primeira Guerra Mundial – e seus detalhes, como cintos e bolsos, inicialmente serviam para armazenar lanternas e granadas.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Produzido originalmente em gabardine, o casaco Trench Coat pode ser confeccionado em lona, couro, sarja, jeans e lã. Ótimos para trabalhar, pra um rolê no shopping, pra um evento noturno ao ar livre ou pro lançamento de uma casa noturno ou para eventos de moda.

O bege é a cor mais comum, mas hoje em dia tem Trench Coat de tudo quanto é cor: azul, preto, verde militar.

2 – Casacos Masculinos – Parca (Parka)

casaco-parka-masculino

Inspirada no anorake, casaco feito pelos esquimós, o casaco Masculino estilo PARCA está com tudo e impulsiona a tendência da moda militar, por sua robustez e quantidade de bolsos, com inspiração também em uniformes do exército.

Esse tipo de casaco virou símbolo do movimento mod nos anos 1960, em Londres, ganhou as passarelas internacionais nas últimas temporadas. No Brasil, claro, a galera ligada em moda adora.

É um casaco mais comprido, podendo chegar até a metade da coxa. O caso Parca tem um cordão pra deixar a peça mais acinturada. É produzida em sarja pesada, em nylon, moletom, jeans e até mesmo tricô.

A característica militar, claro, prevalece na cor, portanto, o verde militar e o cáqui são predominantes do estilo.

3 – Casacos Masculinos – Chesterfield Coat, o tradicional sobretudo

casacos-masculinos-chesterfield-coat

O mais formal de todos os casacos, criado em meados de 1800 na cidade de Chesterfield na Inglaterra. Era bastante utilizado pelos aristocratas da época. Aliás, a história da origem remete ao Barão de Chesterfield, que teria emprestado seu nome para o casaco e para um poltrona. No Brasil é conhecido como sobretudo. É uma peça elegante até nos looks menos formais.

É o mais comprido dos casacos, seu comprimento ultrapassa a linha dos joelhos. Confeccionado em tweed, mas pode aparecer também em lã.

4 – Casacos Masculinos – Cardigan

casaco-masculino-cardigan

Cardigans são casacos menos pesados que podem ser usados durante o dia, quando o frio é menos intenso em alguns dias do inverno e vai muito bem para um look mais social.

O cardigan tem origem na primeira metade do século XIX, criado por James Thomas Brudenell (o Conde Cardigan). Ele era um militar que não se sentia bem com o casaco da época e acabou criando o seu próprio cardigan.

O cardigan é uma peça bem versátil e vai bem com camisa social ou polo e até com camiseta. Pode ser usado por baixo da jaqueta ou do blazer.

Coturno para os dias frios

Calçados para o Frio

Uma das principais tendências do outono-inverno o coturno, que aliás, estão presentes em todas as estações do ano com força total. Estes sapatos são muito versáteis e garantem um toque despojado para qualquer visual e são indicados para homens que fazem questão de estilo, mas não abrem mão do conforto.

Work boots para os dias frios

Outra opção de calçados para a temporada outono-inverno são os workboots. O desenho desta bota foi inspirado nos modelos que os lenhadores usavam nos Estados Unidos durante a década de 70. Imagine a durabilidade de um produto que precisava durar longos períodos de trabalho na floresta? Pensando nisso, trouxemos para a nossa coleção worboots em couro nobuck de ótima qualidade, assim, mesmo que você use seu coturno para passeios casuais ao Shopping, saberá que nos pés você conta com um produto de qualidade!

Botas e botinas para a estação outono-inverno

Acima você pode conferir a botina Masculina Virage, um modelo que alinha o tradicionalismo das botinas rusticas, usadas normalmente pelos sertanejos, com a modernidade e o conforto que só a Ferricelli pode proporcionar para você.

Usando das melhores técnicas de pesquisa e desenvolvimento, nossos especialistas propuseram na coleção outono / inverno, a união entre a segurança dos calçados de trabalho e a moda dos coturnos premiados nas passarelas.

Outra novidade na coleção outono-inverno da marca é a botinha Masculina Virage, um modelo de botinha que alinha o tradicional estilo forte e robusto, com o estilo e design das últimas tendências da moda internacional., com a modernidade e o conforto que só a Ferricelli pode proporcionar para você.

Em ambos os modelos você poderá conferir solado em gel super flexível, 100% costurado, palmilha com memória e sistema adaption de conforto e palmilha revestida em couro para absorção natural do suor.



Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.