fbpx

Jaqueta bomber masculina: dicas de como usar a Bomber Jacket

Jaqueta Bomber masculina ou Bomber Jacket é uma peça tão versátil que está liberada para uso em qualquer tipo de look, do mais clássico ao mais esportivo. Há Jaquetas Bomber masculina em todos os formatos: em couro, com bordados localizados, com estampa total, no modelo universitário ou nos modelos mais clássicos que remetem à força aérea.

Conteúdo do artigo

Jaqueta Bomber masculina: quatro maneiras de usá-la, do casual ao formal

Sylvain Justum, editor de moda, deu algumas dicas para a GQ Brasil de como usar a Jaqueta Bomber masculina. Confira!

Jaqueta Bomber masculina com costume (casaco)

jaqueta-bomber-costume-sapato-social-marrom

Um costume de algodão, mais leve do que o de lã, em tons complementares de verde e marrom para combinar com o camuflado da jaqueta. Uma mistura de universos, do esportivo da jaqueta com o informal do costume, ao invés de usar um casaco mais clássico.

Jaqueta bomber masculina para um look descontraído

jaqueta-bomber-look-informal-sapato-social-marrom

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Um look um pouco mais descontraído para a Jaqueta Bomber masculina. Mantendo os tons de verde e marrom para lincar com o camuflado. É um look ótimo para um evento social mais descontraído (um coquetel) ou até uma ida a um jantar no restaurante no fim de semana.

Jaqueta Bomber masculina com camisa pólo

jaqueta-bomber-coturno

Um look de fim de semana. Uma simples camisa polo preta com jeans lavagem escura. Pra arrematar e dar uma cara um pouco mais motoqueira, um coturno marrom pra acompanhar o tom camuflado da jaqueta.

Jaqueta Bomber Masculina com Camisa estampada e calça branca

jaqueta-bomber-calca-branca-sapatenis

A Jaqueta Bomber é tão versátil que ela pode cobrir perfeitamente um look típico de verão, com camisa com estampa de coqueirinho e a calça branca. Bateu a brisa de fim de tarde e deseja fazer um programa no asfalto, num restaurante ou no cinema, cubra-se com a Jaqueta Bomber e seja feliz.

PS: O modelo das imagens acima não está usando os calçados da Ferricelli. As imagens são meramente ilustrativas e de caráter informativo. (editorial de moda)

História da JAQUETA BOMBER 

jaqueta-aviador-Amelia-Earhart-Leslie-Irvin

O primeiro modelo que se tem notícia da Jaqueta Bomber foi a criada para o paraquedista Leslie Irvin. A peça foi batizada de A1. Era feita em couro, fechada com zíper e tinha os punhos e a cintura mais ajustados.

Em 1917 a Força Aérea Americana adotou a jaqueta como uniforme e o modelo passou a ser chamado de jaqueta bomber – Já que as cabines dos aviões ainda eram abertas e os pilotos precisavam de um agasalho que não prendesse os seus movimentos e que não atrapalhasse a posição sentada.

Já em 1930, Amelia Earhart, pioneira na aviação dos Estados Unidos, autora e defensora dos direitos das mulheres, começou a usar a peça que era totalmente masculina. Um ano depois, em 1931, a Marinha fez sua própria versão da jaqueta bomber para os pilotos dos porta-aviões e a chamou de G1. Desde então muitas versões foram criadas, sempre recebendo siglas para o nome, como B1, B3, B15 e M-445.

Tom Cruise usou uma Jaqueta Bomber em “Top Gun – Ases Indomáveis”

tom-cruise-jaqueta-bomber-ases-indomaveis

Que não se lembra ou já ouviu falar do filme “Top Gun – Ases Indomáveis”, de 1986, com Tom Cruise? Pois bem, foi o ator que deu o impulso pra que a Jaqueta Bomber fizesse parte da moda cotidiana e não apenas uma peça militar. O modelo usado por Tom Cruise no foi adotado pela juventude da época e por universidades que os adaptaram aos varsity jackets, tipicamente usados pelos alunos com o símbolo de cada escola.

Botas e coturnos Ferricelli

A Ferricelli, marca de calçados de Franca-SP,  fabrica botas masculinas ou botas estilo combate, os chamados coturnos. A aparência dos coturnos geralmente nos remete às botas de combate, usadas para proteger os pés dos soldados.

O certo é que o estilo do coturno militar caiu nas graças do homem moderno e vai muito bem com a jaqueta bomber masculina. Hoje é possível encontrar modelos de coturno masculino preto mais urbano, com design mais clean.

Atualmente as botas e coturnos masculinos já são unanimidades e fazem o maior sucesso porque representam muito bem a ideia de atitude, força e virilidade que alguns homens desejam passar, além de ser um calçado exclusivo do inverno, já que ganhou a atenção dos homens durante o ano todo.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.