fbpx

Jaqueta Safari para homens

O LOOKBOOK  de hoje é sobre uma peça que vai deixar os homens elegantes, charmosos e com aquele ar de aventureiro: a JAQUETA SAFARI masculina, que combina muito com tons terrosos, verde oliva, cáqui e ocre.

As Jaquetas Safari apresentam um grande referência militar, composta tipicamente por 4 bolsos grandes, é uma ótima opção pra continuar no Outono/Inverno 2015 como uma das peças principais do guarda-roupa masculino.

Conteúdo do artigo

Uma breve história da Jaqueta Safari ou Bush Jacket

O modelo tradicional da Jaqueta Safari – feita em algodão leve, na cor caqui e com quatro bolsos na frente – é datado dos anos 20 e 30. Popularmente usada por aventureiros e como uniforme militar pelos Britânicos durante a Segunda Guerra Mundial. Mas a Jaqueta Safari não leva esse nome em vão. Ela foi concebida originalmente com o propósito de fazer um safari no continente Africano.

O estilo também foi adotado por fotógrafos, já que o vários bolsos permitem carregar lentes, flashes e outros equipamentos pequenos.

O cinema, claro, sempre ele, também ajudou a popularizar a Jaqueta safari. O galã Roger Moore (James Bond) usou jaquetas safári bege nos filmes ‘007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro’, Moonraker e Octopussy.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Os grandes estilistas também se entregaram às Jaquetas Safaris, entre eles os franceses Ted Lapidus e Yves Saint Laurent.

Como usar a Jaqueta Safari?

Jaqueta Safari para homens com estilo mais clássico

Pra homens que gostam do estilo, mas fogem do visual mais militar ou aventureiro pode usar a Jaqueta Safari com sapato e calças sociais.

Jaqueta Safari para homens com estilo mais casual

Para os mais aventureiros e informais, a Jaqueta Safari pega muito bem com bermuda, calça jeans ou calça de sarja.

Ferricelli LEXUS pra usar com Jaqueta Safari

Na imagem principal deste post usamos o Drive da Ferricelli pra acompanhar o look que tem como principal peça a Jaqueta Safari. O Lexus é um sapato clássico, mas com um toque moderno, flexível e confortável. Sem dizer que sapatos coloridos estão na moda e esses drivers são pra quem tem atitude e gosta de sair do pretinho básico. É um mocassim masculino que tem um design criativo e é ideal para compor looks despretensiosos, além de atribuir um toque de personalidade ao seu estilo.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.