fbpx

LinkedIn: dicas para se destacar profissionalmente

O LinkedIn é a rede social mais famosa do mundo quando o assunto é profissionais e mundo corporativo. Mantê-la atualizada com suas conquistas e projetos profissionais torna-a uma importante aliada para candidatos e headhunters.

Para se ter uma ideia da importância do LinkedIn, a rede para profissionais superou a marca de 20 milhões de usuários só no Brasil, colocando o país na terceira colocação em perfis, ficando  atrás apenas de EUA e Índia. No mundo, o número de usuários ultrapassa os 347 milhões e tem mais 2,9 milhões de empresas que mantêm páginas corporativas na rede.

No Brasil, o LinkedIn atende 600 empresas que usam as soluções de busca por profissionais. Globalmente, há cerca de 300 mil vagas publicadas no serviço.

Conteúdo do artigo

Como se destacar no LinkedIn com milhares de profissionais com conta na rede?

O profissional moderno precisa conhecer os caminhos para vender a sua imagem – mas não adianta ser algo maquiada, é necessário ter conteúdo e realizações importantes no currículo, afinal, depois de chamar a atenção tem as entrevistas e nelas as máscaras caem. Ou você é bom ou não é.

Confira algumas dicas para você usar os recursos do LinkedIn e atrair oportunidades para sua carreira.

Selecione uma foto apropriada para colocar no LinkedIn

Cuide da sua imagem. Visualizar a foto de alguém é o primeiro passo que as pessoas dão antes de lerem o perfil e se conectarem.  Se você não puder contratar um fotógrafo profissional… CONTRATE!

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

O que escrever na BIO no perfil do LinkedIn?

Escreva uma boa, criativa, curta e atraente BIO, na linha abaixo do seu nome. É importante que logo de cara o contratante, o recrutador, o headhunter tenha a atenção atraída e veja em você um profissional único.

Resumo profissional no LinkedIn

É importante construir um resumo profissional que convença e seja consistente. Seja objetivo e coloque suas principais realizações e projetos.

Vida acadêmica e profissional

Seja o mais específico que puder. Detalhe bem todo o seu histórico acadêmico.

Principais habilidades

No campo das habilidades, use as palavras chaves que enaltecem as suas habilidade e competências.

Recomendações no LinkedIn

Peça aos gestores e profissionais que trabalham e trabalharam com você para que faça recomendações suas.

Conexões, compartilhamentos e interatividade

Há muitos grupos de sua área de interesse e formação. Assim como também há empresas com contas no LinkedIn. Conecte-se a esses grupos e siga as empresas que te interessam: participe, interaja de maneira sempre profissional, claro. Compartilhe seus trabalhos, projetos, participações em congressos e artigos.

Divulgue o seu perfil

Crie uma URL personalizada e divulgue este endereço em seus cartões de visita, em suas redes sociais, em seu currículo impresso.

Feito isso, não esqueça de manter seus dados sempre atualizados.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.