fbpx

Listras: Como Usar no Verão

Listras: Como Usar no Verão – Uma das estampas preferidas dos homens está de volta. Com o verão se aproximando, as listras retomam seu espaço nas vitrines, prateleiras e looks. Com isso, muitos homens já começam a pensar em como usar essa peça durante a estação e fazer combinações que os favoreçam.

Para te ajudar com isso, separamos algumas dicas de como você pode montar um look bacana utilizando listras em diferentes ocasiões. Veja só!

Conteúdo do artigo

Tire as listras do guarda-roupa

As peças listradas são os tipos de estampas que caem bem em qualquer homem. No verão, as mais usadas são na horizontal, porém é possível encontrá-las também na vertical, que geralmente estão em camisas sociais.

Seja qual for o seu estilo, há roupas listradas que ficarão ótimas em você. Mas, antes de escolher quais peças vai usar, é importante conhecer uma regrinha básica que as listras carregam e que nem sempre são levadas em conta.

Listras horizontais

Tire as listras do guarda-roupa

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

As listras na horizontal têm a fama de expandir o corpo. Por isso, é importante levar em consideração o seu tipo físico antes de usá-la, ela pode tanto te valorizar, quanto prejudicar o visual. Elas são muito usadas no estilo navy, que já tratamos na postagem Estilo Navy para homens: saiba como usar essa tendência!

A dica é: se você acha que está acima do peso e não quer evidenciar ainda mais esse fator, evite usá-las, ou dê preferência para as linhas finas e de menor espaçamento. Se você está magro ou quer parecer mais forte, as listras horizontais são ótimas aliadas para criar a aparência de ombros largos.

Listras verticais

Tire as listras do guarda-roupa

Já as listras na vertical têm o efeito contrário da anterior. Ela, geralmente alongam o corpo, dando a aparência de que o homem é mais magro.

Seguindo a mesma lógica da dica anterior, se você quer disfarçar as gordurinhas, as listras verticais são perfeitas. Mas, se a intenção é parecer mais forte, evite usá-las, ou prefira listras mais grossas, com grande espaçamento entre si.

O que combina com listras

No verão, o visual masculino deve ser mais leve. A estação pede roupas menos pesadas, mais confortáveis e frescas. Sempre leve em consideração que as listras são uma estampa. Dessa forma, deve haver contraste e harmonia com o restante das peças.

Para não errar, escolha uma peça lisa para usar com a roupa listrada. Se as listras forem escuras, a outra peça deve ser clara. Se as listras forem claras, use outra peça mais escura.

Agora, se você não tiver problema em sair do clássico, dá para ousar um pouquinho nessa composição. Você pode usar outra peça também listrada em que as listras tenham uma direção ou espessura diferente. Pode escolher alguma peça xadrez, colorida, de textura mais pesada ou o que você se sentir bem.

Coturno + Camiseta Listrada + Camisa Jeans

Atualmente as botas e coturnos masculinos já são unanimidades e fazem o maior sucesso porque representam muito bem a ideia de atitude, força e virilidade que alguns homens desejam passar. Uma boa dica de look é combinar o coturno preto com uma camiseta listrada e uma camisa jeans aberta!

Gostou das dicas? Está pronto para montar visuais incríveis com listras nesse verão? Continue acompanhando o nosso blog e aprenda como usar outras peças que são tendência para essa estação!

Receba várias dicas de Moda e como se vestir em seu e-mail, para saber mais acesse: Que tal ter um Personal Stylist para te ajudar montar os looks?


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.