fbpx

Look Balada: Saiba Como Se Vestir de Acordo com o Estilo Musical

Look Balada: Saiba Como Se Vestir de Acordo com o Estilo Musical – O final de semana está logo aí, e qual será sua pedida para o rolê? Independentemente do seu estilo musical favorito, existem roupas e calçados para cada ocasião, por isso resolvemos montar um guia para você se vestir a caráter e fazer bonito no rock, samba, reggae, pagode, sertanejo e rap. Confira a seguir!

Conteúdo do artigo

Look balada: Rock

Look balada: Rock

Nos looks para curtir um bom rock in roll os tons escuros devem ser predominantes! Comece por uma calça jeans escura ou preta, de preferência com cortes mais ajustados (skinny ou slim).

Nos membros superiores você pode usar uma camisa xadrez ou estampada (para rocks leves ou indies), ou camisas totalmente pretas (para rocks pesados). Caso o seu estilo seja mais jovem e despojado aposte em uma t-shirt, básica e preta, ou com uma estampa da sua banda favorita.

Os calçados mais clássicos do rock in roll são os coturnos, e indicamos o nosso lindo modelo Coturno Masculino Preto. E o som? Indicamos clássicos como Beatles, Ramones, LED Zeppelin ou os novos Arctic Monkeys e Foo Fighters.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Look Samba

Look Samba

Os sambistas são sempre despojados, alegres e de bem com a vida! Por isso as cores claras são as preferidas pelos frequentadores desse tipo de balada. Opte por uma bermuda clara, branca, amarela, azul ou rosa, acompanhada de uma camisa branca, camiseta polo colorida ou até uma camiseta básica gola V.

Os calçados podem ser diversos, como um sapatênis casual colorido ou o nosso lindo Mocassim Cayenne Amarelo. E o partido alto? Por conta do Zeca, Arlindo, Bezerra, Cartola, Neguinho da Beija-flor, Revelação, Dudu Nobre e o saudoso Martinho da Vila!

Look Pagode

Look Pagode

O pagodeiro é por tradição um eterno descendente do samba, porém no estilo eles são bem diferentes. O pagodeiro costuma se vestir de forma mais moderna e chamativa, influenciando vários jovens e personalidades, como os jogadores de futebol.

É muito comum vermos atletas como Neymar, Gabriel Jesus ou Daniel Alves se vestindo ao estilo “pagodeiro”, com um boné de aba reta, calça saruel ou bermuda mais justa, camiseta estampada, grandes correntes, relógios, óculos escuros e um tênis estiloso.

Nossas sugestões de calçados para o pagode é o Tênis de Couro Masculino Space Marinho ou o Sapatênis Sportage Azul. E o pagodinho? Alexandre Pires, Exalta, Thiaguinho, Sorriso Maroto, Raça Negra e vários outros clássicos dos anos 90.

Look Reggae e Rap

Look Reggae e Rap

Esses dois gêneros musicais são urban por essência, portanto não é tão difícil se preparar para curtir essas baladas.

O reggae pede roupas coloridas mescladas com tons terrosos, portanto abuse do verde, vermelho e amarelo, que são as cores do gênero musical. Camisas com tons terrosos aliadas a t-shirts coloridas são excelentes opções, por isso aproveite!

Look Reggae e Rap

Para o look balada rap dê preferência para cortes largos, como jeans clássicos, calças cargos, t-shirts e camisas jeans. Os bonés são sempre bem-vindos, além de correntes e relógio. Os calçados podem ser esportivos, estilo skate, na pegada do nosso sapatênis casual. Outro modelo de calçado que é muito usado por este estilo são as Work Boots que já falamos aqui – Botas amarelas: como usar e cuidar das Yellow Boots

Os sons? Por conta de Bob Marley, Sabotage, Racionais, Natiruts, Ponto de Equilíbrio e o famoso Hip Hop americano!

Look Balada Sertaneja

Look Balada Sertaneja

Bota, camisa xadrez, fivela e chapéu? Pode até ser, mas o sertanejo universitário vem mudando isso de uns tempos para cá! Se você quiser fazer bonito aposte em uma camisa slim fit, calça skinny, sapatênis e quem sabe um bom relógio.

Outra opção, mais despojada, é uma camiseta oversize acompanhada de um colar como acessório, boné virado para trás e um tênis esportivo, ao estilo Gustavo Lima ou Luccas Luco.

Gostou das variedades de look balada para o final de semana? Seja original, busque novas combinações e para os pés sempre Ferricelli! Aproveite a balada e divirta-se!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

One thought on “Look Balada: Saiba Como Se Vestir de Acordo com o Estilo Musical

  • 07/03/2017 em 17:58
    Permalink

    Oi gente gostei muito do seu site. Parabéns pelo trabalho de vocês 😉

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.