Look Masculino: Qual Cor Combina Com Verde?

Look Masculino: Qual Cor Combina Com Verde? – Alegre e jovem, a cor verde virou tendência nos looks masculinos. Enquanto uns preferem a combinação clássica com o branco ou o preto, outros ousam e arriscam harmonizações mais extravagantes com o marrom e o bege, por exemplo.

A verdade é que o verde combina muito bem com diversos estilos e ocasiões, seja presente em um acessório ou em uma peça de roupa como camiseta ou calça.

Quer saber qual cor combina com verde? Veja a resposta no post a seguir!

Combinações monocromáticos com verde

Combinações monocromáticos com verde

Uma boa maneira de compor looks com a cor verde é investindo na combinação monocromática. Ela afina a silhueta e é ideal para ocasiões formais. Blazer, calça de alfaiataria, camisa lisa e colete são algumas opções que podem compor o visual. Para o sapato e demais acessórios, prefira as cores neutras – branco e preto – que irão equilibrar os tons esverdeados do look.

Cores terrosas e alaranjadas

Cores terrosas e alaranjadas

Se você prefere um visual mais discreto e que não seja monocromático, combine a cor verde com os tons terrosos e alaranjados. Para que o visual ganhe equilíbrio, aposte em acessórios marrons: cintos, chapéus, bolsas e bonés, por exemplo. Outro ponto importante é o tom do verde. Se ele for mais claro, o ideal é que os acessórios sejam mais vibrantes e vice-versa.

Invista nas cores complementares

Invista nas cores complementares

Na roda de cores, a cor verde está posicionada entre o azul e o amarelo, portanto, essas são as cores complementares dele. Para que o visual não fique carregado demais, o ideal é deixar o verde como cor predominante e investir no azul para as outras peças. Um look com calça ou bermuda verde, por exemplo, harmonizará perfeitamente com uma camiseta azul e calçado azul ou preto.

Combinar o verde com amarelo não está errado, mas o visual pode ficar carregado e parecer cafona. Por isso, caso queira combiná-lo com tons amarelados, prefira sempre os mais escuros puxados para o alaranjado ou até mesmo avermelhados.

Cores neutras e estampas básicas

Cores neutras e estampas básicas

E quem foi que disse que o look verde não pode ser combinado com peças estampadas? Além de depositar um ar moderno e jovem, é bem chique! Lembre-se sempre de manter o equilíbrio e prefira sempre as estampas mais discretas.

Além dessa dica, não poderíamos deixar de citar as cores neutras. Se você não quer errar no look, aposte em peças brancas ou pretas que também combinam bastante com o verde, além de favorecer o visual!

Gostou do post de hoje? Gostaria de receber várias outras dicas de moda e de como se vestir em seu e-mail? Acesse: http://materiais.lojaferricelli.com.br/personal-stylist-loja-ferricelli


Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *