fbpx

Looks de balada: dicas de roupas para curtir a noite!

Looks de balada: dicas de roupas para curtir a noite! – Quando falamos de looks masculinos para balada, a única regra que jamais deve ser quebrada é a de sempre apostar em roupas confortáveis. Ainda que seja uma festa formal e que a intenção seja impressionar alguém, não é preciso usar combinações pesadas ou muito sociais para chamar a atenção. Basta escolher as peças certas e não ter medo de ousar, quando necessário, para se destacar entre os demais e atrair os olhares de quem você deseja. Confira no post de hoje algumas dicas de roupas para balada para curtir a noite com sofisticação, sem abrir mão do conforto e arrasar na conquista:

Conteúdo do artigo

Saiba quais são as melhores opções de cores para as roupas para balada

Como as casas noturnas e boates são ambientes escuros, o ideal é evitar os tons mais carregados para não se “camuflar” na balada. Para os homens que preferem o básico, camisetas e camisas brancas são perfeitas, já que brilham na presença da luz negra e ajudam a se destacar na multidão.

As cores alegres também não devem ser descartadas, desde que haja moderação e harmonização na hora de usá-las.

As melhores cores para os looks de balada

Opções casuais de roupas para balada

Opções casuais de roupas para balada

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Se a balada exigir um traje voltado para o formal, a dica é apostar em looks de balada esporte fino. Para não perder o conforto na hora de montar a produção, basta optar por uma camisa leve, calça jeans de lavagem clássica e um sapatênis que não tem erro!

Nos dias mais frios, o blazer pode ser adicionado ao look, mas para não ficar muito exagerado, prefira cortes modernos, como os modelos slim fit.

Aposte no jeans: o coringa da balada

A calça jeans é a peça-chave na composição masculina de qualquer roupa para balada. Ela casa perfeitamente com todos os estilos e é extremamente confortável. Os modelos de lavagem escura servem para criar um visual com apelo mais elegante e ainda ajudam a alongar e emagrecer. O corte reto também é o mais indicado, já que fica bem em qualquer pessoa.

Invista nos acessórios para se destacar na balada

Apostar em diferentes acessórios masculinos pode ser o segredo para deixar a roupa para balada com um ar diferente e despojado. A única regra aqui é apostar naquilo que te deixa confortável.

Pulseira, colar, relógio ou até os chapéus estão liberados, desde que não sejam usados todos ao mesmo tempo.

Acessório para se destacar na balada

Conheça os melhores sapatos para usar na balada

Por último, mas não menos importante, é essencial saber escolher os melhores sapatos para usar na balada. Partindo do princípio que você provavelmente vai passar a maior parte da noite de pé ou dançando, o sapato deve ser extremamente confortável.

O melhor é não arriscar colocar sapatos novos, que ainda não estejam ajustados aos pés, ou usar modelos sociais.

As melhores opções são os sapatênis de couromocassins e drives.

Mocassim Masculino Ferricelli Cayenne

No dias frios, os coturnos podem ser uma boa escolha também pra curtir uma balada.

https://materiais.lojaferricelli.com.br/personal-stylist-loja-ferricelli

Ótimas dicas não é mesmo? Inscreva-se na lista de e-mails de nosso Personal Stylist, e não deixe de acompanhar as novidades do blog da Ferricelli!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

8 thoughts on “Looks de balada: dicas de roupas para curtir a noite!

  • 06/07/2017 em 10:21
    Permalink

    Marco, bom dia! Qual estilo de roupa usar em um show de forró à noite onde será realizado numa arena à beira mar?

    Resposta
    • 12/07/2017 em 13:31
      Permalink

      Grande Thiago! Se você quiser fazer bonito aposte em uma camisa slim fit, calça skinny, sapatênis e em algun acessórios, quem sabe um bom relógio e algumas pulseiras! Obrigado por comentar.

      Resposta
  • 07/04/2018 em 11:52
    Permalink

    Marco, bom dia! Qual estilo usar pra uma festa de forró na área de jardim do hotel?

    Resposta
    • 12/04/2018 em 13:24
      Permalink

      Boa tarde! Para se inspirar em looks para Forró, pesquise por algumas fotos de cantores como Falamansa e Falcão, calças chino e camisas floridas são bem-vindas, mas o importante mesmo é se sentir à vontade, principalmente se você for dançar.

      Resposta
  • 29/07/2018 em 12:14
    Permalink

    Marcos bom dia. Qual melhor estilo para uma balada eletrônica em um resort das 00:00 as 10:00 Da manhã?

    Resposta
    • 30/07/2018 em 13:16
      Permalink

      Leandro boa tarde, por se tratar de uma balada eletrônica, você poderá usar roupas mais leves, caso a sua intenção seja de dançar na festa, camisas e camisetas lisas em tons claros são sempre bem-vindas e se destacam nas luzes deste tipo de festa, por se tratar de um resort, pode ser que fique legal usar uma bermuda e um mocassim, as variáveis que vão interferir na composição do seu look são o clima, e o ambiente, pois você não deve sentir frio ou calor demais devido as roupas que escolheu.

      Resposta
  • 30/08/2018 em 20:46
    Permalink

    Boa noite,
    Estarei viajando para passar dez dias em Belém do Pará, mês de setembro mais para calor, principalmente em se tratando do Pará. O que devo levar em minha bagagem em se tratando de roupas e calçados?
    Obrigado,
    LUIZ CARLOS COURA

    Resposta
    • 11/09/2018 em 09:42
      Permalink

      Olá Luiz, neste caso recomendamos roupas leves e de preferências mais claras, e que opte por calçados leves, confortáveis e que permitam a “respiração” dos pés.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.