Looks masculinos minimalistas

Looks masculinos minimalistas – Com o crescimento da consciência social de jovens que não desejam estimular uma cadeia de consumo exagerado, despontou uma corrente de moda que valoriza o conceito de ‘menos é mais’, buscando simplicidade no visual sem abrir mão da qualidade, os estilos normcore e minimalista vieram desta tendência.

O estilo minimalista é perfeito para homens sofisticados, que desejam estar bem vestidos sem precisar de muitos elementos no visual.

Esta forma de se vestir é caracterizada pelo uso de roupas simples, sem muitos detalhes, poucos ou nenhum acessório e calçados discretos. As cores normalmente são neutras e o uso de estampas é muito equilibrado, raramente saindo dos padrões clássicos, como as listras e o xadrez.

Minimalista não é desarrumado

Opções de Looks Masculinos Minimalistas

Quando você quiser criar um look com a tendência minimalista, você deve optar sempre por peças feitas com tecidos de qualidade e bom corte, desse modo você demonstra que a simplicidade no look é intencional e não resultado de uma falta de preocupação com o visual.

Elementos predominantes

No estilo minimalista predominam os tons neutros, como o branco, preto, azul marinho, cinza, bege, além de estampas clássicas e discretas, como as listras.
Tecidos naturais são os mais indicados para as peças deste estilo, pois normalmente são mais sofisticados e de melhor qualidade do que seus companheiros sintéticos. Algodão, linho, seda e lãs naturais estão nesta categoria.

Combinando peças

Novos Looks Masculinos Minimalistas

Você pode investir no estilo minimalista para criar looks sofisticados ou casuais. Para o ambiente de trabalho é interessante apostar em visuais monocromáticos, apostando em terno, camisa, calça, meias, sapatos sociais e gravata da mesma cor.
Já para uma proposta casual você pode investir em camisetas sem estampa feitas com algodão de boa qualidade, calças ou bermudas de sarja com modelagem de alfaiataria (corte reto, bolsos tipo faca e sem muitos detalhes), blusas de tricô com pontos simples e sapatos monocromáticos, como um mocassim básico.

Sapatos para usar com looks minimalistas

Os calçados usados em looks minimalistas devem ter muita qualidade e poucos detalhes. Tênis de couro de estilo iate são boas opções para quem deseja criar looks casuais dentro desta tendência. Os sapatênis podem ter cano alto, mas é interessante que recebam acabamentos foscos e tenham poucos detalhes. Sapatênis com cadarços da mesma cor da peça também são belas pedidas para quem deseja criar um visual minimalista e casual.


Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *