fbpx

Looks masculinos para parecer mais magro

Looks masculinos para parecer mais magro – Todo mundo tem alguma característica do corpo que não gosta tanto assim e gostaria de disfarçar. A silhueta acima do peso normalmente é uma destas características. Alguns truques de styling são perfeitos para camuflar o excesso de peso e enxugar a aparência do visual.

Conteúdo do artigo

Silhueta masculina ideal

O formato trapézio, com ombros maiores do que a cintura e o quadril é considerado o padrão de beleza masculino. Quem não possui esta silhueta, pode usar as roupas para simular este efeito. Valorizar os ombros e camuflar os demais volumes do corpo é a chave para parecer visualmente mais magro.

Dicas práticas de looks para parecer mais magro

Utilize roupas com linhas verticais para parecer mais magro

Blazer Masculino para parecer mais magro

Criar visuais com quebras verticais é um bom truque para afinar a silhueta. Blazers, casacos e jaquetas usados abertos, ou com abotoamento duplo na vertical e estampas estratégicas, que criem diferentes blocos de cor na vertical enxugam o visual de maneira bastante eficaz.

Use roupas monocromáticas para parecer mais magro

Looks monocromáticos também ajudam a alongar a silhueta e, em tons escuros, fazem o visual parecer mais enxuto. O visual de uma cor só também é vantajoso para os homens mais baixinhos, já que a ausência de ‘quebra visual’ faz com que eles pareçam mais altos.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Aproveite a modelagem slim para finar a silhueta

O tecido e o caimento são reis!

O primeiro instinto de quem está acima do peso é escolher roupas largas para disfarçar as formas do corpo, mas isso é um erro, pois quanto mais folgada a roupa, maior o seu corpo parecerá. Optar por roupas de modelagem mais justa e sequinha, desde que do tamanho correto, deixará o visual mais magro.

Ponto focal pra tirar a atenção do que não lhe agrada

O grande truque da moda para disfarçar qualquer aspecto do seu corpo que não te agrade é tirar a atenção das pessoas desta característica. Escolher algum elemento de destaque no seu visual é uma boa tática para isso. Você pode aproveitar a temporada de frio e apostar em um cachecol colorido, ou então em acessórios que atraiam o olhar das pessoas, tirando o foco da silhueta. Sapatos estilosos também cumprem esta função.

Usar esta tática na hora de bolar looks coloridos também é interessante. Escolha a cor mais chamativa para a parte mais magra do seu corpo e a mais discreta para a região mais gordinha. A maior parte dos homens engorda mais na parte de cima do corpo, criando a famosa barriguinha de chopp. A dica para disfarçá-la, neste caso, é usar uma camiseta mais discreta do que a calça.

Combinando técnicas para finar a silhueta

Roupas para usar com drive no dia a dia

Você pode usar cada uma destas dicas de maneira isolada ou em conjunto. O importante é escolher roupas com o tamanho certo para você, que não marquem os pontos desfavoráveis da sua silhueta, não apertem ou precisem ser ajeitadas o tempo todo.

Curtiu as dicas de Looks masculinos para parecer mais magro? Compartilhe nos comentários sua experiência com a composição de looks!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.