fbpx

Looks para o trabalho: saiba como se vestir no escritório sem cair na mesmice!

Looks para o trabalho: Mais do que uma questão de estilo, vestir-se bem no ambiente de trabalho é essencial para causar uma boa impressão diante de chefes e clientes. Mas, isso não significa que para impressionar é preciso usar sempre as mesmas roupas e combinações clichês.

Na verdade, ao contrário do que muitos homens pensam, os looks para o trabalho podem ser descomplicados e até despojados, mesmo quando se trata de um ambiente formal. Com um pouco de criatividade e juntando as peças certas, conseguimos montar produções modernas, com toques de elegância e conforto para o dia a dia.

Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas para você transformar seu guarda-roupas e saber como se vestir no escritório sem cair na mesmice:

Conteúdo do artigo

Looks formais para o trabalho

Para quem trabalha em empresas que exigem formalidade, o primeiro passo para fugir do lugar comum é a seleção das camisas. Explore modelos com diferentes estampas para dar originalidade ao estilo, sem deixar de cumprir as regras básicas de um traje formal. Na hora de escolher o terno é possível esquecer o preto básico e optar por um xadrez ou tweed discretos, que prometem compor um visual moderno e elegante ao mesmo tempo. Outra sugestão para fazer com que o look de trabalho fique menos “careta” é usar acessórios como óculos, relógio, chapéu e até o clássico lenço no bolso.

Looks formais para o trabalho

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Looks casuais para o trabalho

Pode acreditar: no look casual, a camisa social também é uma peça indispensável. Contudo, a diferença é que em ambientes descontraídos elas permitem combinações criativas e o que não faltam são opções para diversificar. Usá-las para fora da calça, ou até com jeans é sempre uma ótima pedida. E quando falamos de calças, vale lembrar ainda que existem diferentes tipos de tecidos para variar no dia a dia, tais como sarja, chino e brim.

Já as camisetas também não devem ser deixadas de fora. Experimente combiná-las com blazer e com um sapatênis de couro para criar um visual alinhado, e optar por coturnos quando a intenção for sair completamente do clichê.

Looks casuais para o trabalho

Looks para o trabalho (informais)

À primeira vista, pode parecer que o look informal dá menos trabalho, já que oferece uma possibilidade maior de combinações. Porém, é recomendável ter cuidado para não exagerar. Em vez de ousar com cores gritantes, é possível montar um visual diferenciado apostando em peças descoladas como bermudas claras e calças com cortes modernos.
No look informal, o sapato também é peça fundamental. Modelos como o mocassimdrive e o side ficam ótimos em qualquer composição. Na dúvida, escolha as cores neutras que são mais fáceis de combinar.

É claro que não existe uma fórmula secreta, mas com a ajuda dessas dicas vai ficar bem mais fácil sair da mesmice com os looks de escritório, sem deixar de cumprir as regras de cada tipo de ambiente de trabalho.

E você, gostou das sugestões? Deixe sua dúvida aqui e ela pode virar um post em nosso blog!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.