fbpx

Macacão: Como Usar a Peça Nessa Primavera/Verão

Macacão: Como Usar a Peça Nessa Primavera/Verão – As altas temperaturas chegaram e para entrar no clima, vamos falar de uma peça que virou a tendência das estações: o macacão masculino. Versátil, moderno e com muito estilo, muitos homens estão aderindo ao modelito que, além de garantir conforto, é perfeito para ser usado no dia a dia. Saiba como usar a peça nessa primavera/verão!

Conteúdo do artigo

O retorno do macacão

macacao-retorno

Muito utilizado nos anos 80, o macacão masculino passou por várias mudanças desde então. Curtos, longos, justos, largos, jeans ou de algodão, a peça pode ser usada por diversos tipos de homens e alguns modelos podem até mesmo alongar a silhueta.

O macacão é facilmente visto em semanas de moda do Brasil e do mundo, por isso virou tendência e é facilmente encontrado em diversas lojas de moda masculina.

Peça versátil e democrática

Macacão estilos

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

O macacão permite diversas combinações: camisas, blazer, tênis, sapato, coturnos, etc. A peça é democrática porque pode ser usada por diversos homens. Para não errar na hora da escolha, aqui vão algumas dicas:

Tamanho e Modelo

Por ser uma peça única, o macacão chama bastante atenção. Os homens mais baixos podem apostar nos modelos que permitem cintos para marcar a silhueta. Outra opção é usar o modelo curto (estilo bermuda) sem meias, para alongar. Já os homens mais altos podem investir no modelo comprido ou até mesmo com a barra dobrada. Escolha o modelo mais folgado para que a peça não fique desconfortável na hora de caminhar.

Combinações

Combinação de Macacão

A vantagem de usar macacão é a versatilidade que a peça oferece. Ou seja, em dias muito quentes ou até mesmo nos dias mais frescos, ele cai bem.

A primeira dica é usá-lo com uma camisa. O modelo é despojado, e a camisa dá um tom mais casual ao visual.

Outra opção é usar a peça com regata. Em dias mais quentes, essa é a opção perfeita. Chinelos e sandálias são ótimas opções.

Se você quer algo mais ousado, invista em camisa com gravata. Fica um visual bem moderno e diferente. Finalize com o coturno casual. O visual fica bem urbano e moderno.

Em dias não tão quentes, uma boa dica é usar o macacão masculino com blazer. Essa opção é moderna e elegante e permite sapatos sociais para a composição.

Há também quem use o macacão com a parte de cima solta (caída) e a peça tem a função de calça. A ideia é criar um visual descontraído e despojado. Também é bacana!

E você? Vai aderir ao uso do macacão masculino? Conte para gente!

Não deixe de acessar a página do Personal Stylist para receber várias dicas sobre Moda e Estilo de forma gratuita. Quero acessar a página!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.