fbpx

Moda masculina 2016: o que é tendência para esse ano!

Moda Masculina 2016: os homens estão cada vez mais antenados quando o assunto é moda. Mais do que vestir-se bem, existe uma preocupação deste público em saber quais são as últimas tendências e como incorporá-las ao seu próprio estilo. Até aqueles mais despreocupados já reconhecem a diferença que uma boa apresentação pode fazer, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Contudo, muitos homens ainda sentem dificuldade em se adaptar as novidades e levar para o seu guarda-roupa aquilo que aparece nas passarelas. Por isso, nós separamos aqui o que vai estar em alta na moda masculina 2016 e como você pode investir nessas peças para usá-las no seu dia a dia!

Conteúdo do artigo

Moda Masculina 2016: estampas na moda masculina

moda masculina 2016 - estampa

Em 2015 as estampas já tinham dado uma amostra do seu poder e, nesse ano, elas chegaram para ficar. Para os mais ousados, a dica é apostar em peças com estampas florais marcantes, principalmente nas calças. As listras também continuam em alta e são uma ótima opção para quem quer uma composição discreta e sóbria. Na dúvida de como combinar, faça um contraste com peças neutras e um tênis de couro de cor básica.

Moda Masculina 2016: jeans sempre em alta

Moda Masculina 2016 - Jeans em alta

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Até quem não entende do assunto sabe que o jeans nunca sai de moda. Contudo, a tendência agora é usar mais de uma peça desse material ao mesmo tempo. Seja com lavagens claras, escuras ou tradicionais, o look total jeans invadiu os desfiles das principais grifes e promete se destacar na moda masculina de 2016. Esse estilo combina com qualquer modelo de sapato, prestando atenção apenas em optar por calçados que não briguem com o jeans.

Moda masculina 2016: bermudas curtas e calças largas

moda masculina 2016

Durante o verão, as bermudas curtas acima do joelho prometem fazer sucesso. Elas dão um ar jovial e podem ser usadas com o mocassim moderno e sofisticado.

Agora, para os dias frios, as calças largas entraram de vez no lugar dos modelos ajustados. Prefira as peças em tons terrosos, que também são tendência para esse ano, e combine com um sapatênis para ter conforto sem perder o estilo.

Alfaiataria na moda masculina 2016

moda masculina 2016 - alfaiataria

O corte reto, os tecidos estruturados, o caimento impecável e as padronagens clássicas deixaram de ser exclusividade do look social e agora também podem ser vistas nos visuais esportivos. O blazer é peça-chave da moda masculina 2016 e, quando acompanhado por uma camiseta, é ótima opção para programas casuais.

Gostou das dicas? No blog da Ferricelli você encontra muito mais sobre moda masculina, o que é tendência e o que não pode faltar no seu guarda-roupas!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.