fbpx

Moda masculina: como usar azul marinho com preto

Azul marinho e preto são cores elegantes da cartela de moda (masculina ou feminina). Segundo os especialistas, a junção destas duas cores é símbolo do poder low-profile, ou seja, para quem quer ser discreto e não quer chamar muito a atenção.

Mas nem todo mundo aprova a junção das duas cores, já que os tons são próximos e não traz um contraste para deixar o visual com mais vida. Caso você queira evitar isso, é só escolher um azul mais claro.

O certo é que azul marinho com preto são duas cores que se aproximam pela seriedade e que nos deixam com um pé atrás na hora de produzir o look. Mas essas cores estão nos desfiles de moda, nos objetos, nas roupas e acessórios. Então, por que não usá-las?

Os destaques do look em azul marinho e preto é que a primeira cor dá um ar de sofisticação, enquanto a segunda afunila a silhueta. As duas cores, inclusive, formam o nome de um dos álbuns da banda Rolling Stones (Black & Blue).

Look ideal de azul marinho com preto

Uma combinação básica para a junção das cores azul marinho e preto é no terno. O blazer, a calça e os sapatos podem ser pretos e a camisa e a gravata em azul. O contrário também funciona.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Sapatos masculinos em azul ou preto?

Pra completar um look com roupas em azul marinho com preto, que tal seus calçados acompanharem essas duas cores? A nova coleção da Ferricelli – marca de calçados masculinos de Franca-SP – tem vários modelos que certamente vão dar muito estilo ao seu visual.

Um grande destaque desta coleção é a linha de Sapatênis Masculino Azul.

E aí, gostou da dica desse post? Qual a sua sugestão para a composição de um visual com azul marinho e preto? compartilhe conosco a sua opinião.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.