fbpx

Moda masculina retrô: como usar?

Old but gold! Essa expressão representa bem a “nova” tendência retrô que tem tomado conta das ruas e está trazendo de volta peças que foram símbolo de gerações passadas. Cada vez mais é comum vermos homens usando suspensórios, chapéus e jaquetas que fizeram sucesso quando a maioria de nós ainda nem era nascido.

Pode até parecer contraditório, mas, sabendo como usar, a moda masculina retrô pode ganhar toques contemporâneos e ser usada para compor um visual cheio de elegância. Então, se você que aderir à essa tendência, confira aqui algumas dicas de look e como transformar desde já o seu estilo!

Conteúdo do artigo

Dicas de peças para estilo retrô

Existem muitas maneiras de adotar a moda retrô e, variando entre alguns detalhes, é possível criar visuais completamente diferentes. Existem peças que funcionam muito bem para esse estilo e que são essenciais para quem quer aderir à essa tendência.

Dicas de peças para estilo retrô

Colete e Gravata

Para quem não tem muita noção de como usar e combinar, pode até parecer que a combinação entre o colete e a gravata fique um tanto quanto exagerada e deixe o visual “engomadinho” demais. Mas, sabendo como usar, essas duas peças podem criar um look retrô extremamente atual, por incrível que pareça, sem ficar pesado demais.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Procure utilizar coletes e gravatas de tons neutros junto com camisas de manga longa ou curta e calças de sarja, jeans ou social mais ajustadas ao corpo.

Suspensórios

Acredite se quiser, mas os suspensório, que por muito tempo ficou estigmatizado como peça de vovô, está invadindo o guarda-roupa também dos homens mais jovens. Isso porque, ele têm o poder de dar um charme a mais até para os looks mais básicos.

Experimente usá-los com uma calça preta, um coturno de couro preto e uma camiseta branca para criar um visual ousado e charmoso!

Colete, Gravata e Suspensório

Camisa Xadrez

A camisa xadrez está presente na moda masculina já há algumas décadas. Ela ganhou força nos anos 1970 e, de lá para cá, teve seus altos e baixos. Contudo, essa peça voltou mais marcante do que nunca e promete permanecer em alta durante muitas estações.

A camisa xadrez está se popularizando principalmente dentro do estilo lenhador, que já falamos aqui no blog, e fica ótimo quando combinada com uma calça jeans preta e um work boot.

O segredo está nos detalhes

Como foi possível notar, o segredo para aderir à moda retrô está em combinar detalhes de roupas antigas com peças contemporâneas. Além do colete com a gravata, do suspensório e da camisa xadrez, existem outros itens da moda masculina que podem ajudar a criar esse visual.

O segredo está nos detalhes

O suéter, a boina, as calças com barras dobradas são apenas alguns exemplos de peças que voltaram com tudo nessa nova estação e prometem modernizar qualquer visual mais básico.

O que você achou dessa moda? Deixe seu comentário aqui em nosso blog e continue acompanhando nossos post sobre estilo e tendência para as próximas estações!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

3 thoughts on “Moda masculina retrô: como usar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.