fbpx

Moletom Masculino tá na moda: como usar durante o inverno

O moletom masculino é uma das peças básicas do guarda roupa do homem. É uma peça que combina com diversos estilos e ocasiões e, claro, principalmente pra ser usado durante o inverno.

Mas não pense que o moletom masculino sempre esteve em alta. Durante um certo tempo a peça ganhou status de brega e uma roupa ser usada dentro de casa, na cama ou esparramado no sofá assistindo filme.

O Moletom oferece algumas coisas que todo homem gosta: Conforto; versatilidade, preço acessível e estilo. Se combinado com as peças certas o moletom masculino pode dar um toque descolado e jovem ao look.

Portanto, todo homem deveria ter vários moletons de diferentes cores no armário. Há moletons abertos e fechados, estampados ou lisos, grossos ou mais finos, com ou sem capuz.

Os moletons masculinos abertos, por exemplo, combinam com camisetas ou camisas lisas ou estampadas. Mas o moletom combina também com jaquetas e até blazer, no caso dos moletons de malha mais finas.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Você sabia que o moletom é uma peça que pode ser usada durante o frio mais ameno? Durante o dia pega bem com bermuda e mocassim.

Conteúdo do artigo

Como usar o moletom masculino durante o inverno?

Moletom masculino com jeans

moletom-masculino-calca-jeans

Um moletom mais justo, sem nada por baixo, com jeans fica bem legal. Mas se você estiver um pouco acima do peso talvez não seja a melhor opção.

Moletom masculino com calça de alfaiataria

moleton-masculino-calca-social

Parece-lhe estranho usar moletom com calça social? Mas a combinação fica bem legal para o homem que gosta de algo despojado, mas com um ar de sofisticação. Dê preferência para uma peça neutra e outra colorida.

Moletom masculino com calça de sarja ou chino

moleton-masculino-calca-sarja

Se você quer um toque jovial ao look essa é a aposta. As barras da calça dobradas são uma boa opção para os dias frios, mas ensolarados. Como acessório, invista em mochilas de lona e couro e bolsas carteiro.

Blusa de moletom com camisa e gravata

moleton-masculino-com-camisa-e-gravata

Parece impossível, mas não é. Desde que o moletom seja em uma malha mais fina. A calça de alfaiataria, acompanhando um sapato social.

Moletom masculino para o look náutico

moletom-masculino-nautico

Essa opção é pra quem curte o visual navy. O moletom com listras, principalmente na cor azul marinho, é must have. Nos pés, claro sapatos no estilo mocassim.

Moletom masculino com bermuda

moletom-masculino-com-bermuda

Como já explicamos, para os dias de inverno com menos frio e durante o dia, é possível usar essa combinação. Principalmente pra quem curte uma atividade física.

O moletom masculino com blazer

moletom-masculino-blazer

Moletom + blazer + calça jeans + coturno ou workboot. A “matemática é simples” e o resultado é um look descolado e moderno.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.