O passo a passo para fazer uma limpeza de pele masculina

O passo a passo para fazer uma limpeza de pele masculina – Muitos homens sofrem com cravos e espinhas mesmo na idade adulta. Além disso, é comum que surjam alergias no rosto, por conta da lâmina de barbear, oleosidade, poluição do ar e inúmeros outros fatores.

Por isso, hoje trouxemos o passo a passo para fazer uma limpeza de pele masculina simples e eficaz, que deixará seu rosto com aspecto saudável, livre de manchas, espinhas e irritações. Confira!

Passo 1: Higienização

Passo 1: Higienização

A limpeza de pele masculina deve iniciar com a higienização para eliminar as impurezas. Por isso, o primeiro passo é retirar toda a sujeira superficial da pele com uma loção adstringente ou sabonete antisséptico próprio para o rosto.

Passe um pedaço de algodão embebido no produto em toda a região do rosto suavemente. Evite friccionar muito ou esfregar, pois isso pode irritar ou machucar a pele. Aplique o algodão até que ele não esteja mais sujo.

Passo 2: Esfoliação

Passo 2: Esfoliação

Após limpar a pele, o próximo passo é fazer a esfoliação. Ela mantém a circulação na pele e amacia pontos propícios ao surgimento de pelos encravados. Por isso, essa etapa é fundamental não só para deixar a pele macia e sem cravos, mas também para não deixar pelos do rosto encravarem ao fazer a barba.

Você pode escolher um esfoliante suave — pois os mais concentrados podem ferir a pele — que são encontrados facilmente em farmácias ou lojas de cosméticos masculinos. Mas também pode optar pelo esfoliante caseiro. Para isso, basta misturar mel e açúcar, passar no rosto com movimentos circulares suaves, aguardar alguns minutos e retirar tudo com água fria.

Passo 3: Hidratação

Após eliminar o esfoliante da pele, ela fica exposta e com os poros abertos. Para evitar sujeiras e bactérias, é preciso fechar os poros com água gelada. Depois dessa etapa, você pode aplicar um gel ou sabonete de limpeza profunda com um algodão, até que ele fique limpo.

O último passo da limpeza de pele masculina é chamado também de tonificação. Você deve aplicar um hidratante específico para o seu tipo de pele ou uma água termal. Esses produtos ajudam a recuperar a pele após a limpeza e mantê-la hidratada.

A importância de fazer limpeza de pele masculina

A pele dos homens tende a ser mais oleosa do que a das mulheres. Além disso, a barba pode acabar irritando o rosto e, por isso, ele pode ficar com alergias.

A limpeza de pele masculina é importante não somente para contribuir com o aspecto saudável, mas também para manter a região livre de impurezas e bactérias.

O procedimento pode ser realizado semanalmente. Lembre-se também de usar protetor solar todos os dias.

Agora que você já sabe como fazer limpeza de pele masculina, veja também quais são os tratamentos para cicatrizes de acne no rosto do homem.


Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *