Óculos escuros masculinos: dicas para acertar no modelo

Óculos escuros masculinos: dicas para acertar no modelo – Já faz algum tempo que os óculos escuros masculinos deixaram de ser acessórios exclusivos do verão. Atualmente, eles consagram ao visual o estilo e a personalidade de cada homem, valorizando o look. Porém a diversidade de armações gera algumas dúvidas na hora da compra e, por isso, trouxemos preciosas dicas para acertar no modelo de óculos escuros. Confira!

Atente-se à ocasião

Atente-se à ocasião

Assim como as peças de roupas, existem óculos escuros mais trabalhados e outros mais discretos. Por isso, para acertar no modelo, é primordial definir a ocasião em que o acessório será usado.

Em ambientes mais formais como os corporativos, por exemplo, vale a pena chegar ao local com um modelo mais elegante e discreto. Um dos indicados é o D-Frame que, apesar de ter a armação bem quadrada e consagrar um estilo mais formal, é mais simples e combina bastante com o ambiente empresarial. Outra opção é o Wayfarer que, na verdade, combina com diversas ocasiões, mas principalmente no dia a dia corporativo. É muito popular entre músicos e atores e, por isso, nunca sai de moda.

Em ocasiões informais e despojadas, o modelo aviador é um dos mais comuns e é carregado de estilo. Além dele, o modelo redondo que é bem retrô também combina com o traje esporte fino e com o visual mais despojado.

Escolha o modelo de acordo com o seu formato de rosto

Como falamos acima, a diversidade de óculos escuros masculinos é imensa e, por isso, muitos homens erram na hora de acertar no modelo que harmoniza bem com o formato de cada rosto. Quer saber qual é o tipo certo para o seu rosto? É só clicar aqui!2424

Leve em consideração as cores da armação

Leve em consideração as cores da armação

Outro ponto relevante para acertar no modelo dos óculos escuros é a cor do acessório. Prefira as mais vibrantes para ocasiões mais despojadas do dia a dia. Armações vermelhas, amarelas e azuis, por exemplo, são a cara das estações mais quentes. Entretanto, não combinam com o ambiente corporativo. Para esses ambientes, a clássica armação preta é sempre uma boa opção. Para não deixar o visual carregado, invista em lentes com tons terrosos ou com efeito degradê.

Para acertar no modelo de óculos escuros masculinos, basta prestar atenção em alguns detalhes simples que, no final, o visual fica muito mais moderno e cheio de personalidade e estilo.

Gostou do post de hoje? Então, conte para nós qual é o seu modelo de óculos predileto!


Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *