fbpx

Pernas Grossas? Calças e Calçados Para Ajudar Sua Silhueta!

Pernas Grossas? Calças e Calçados Para Ajudar Sua Silhueta! – Que algumas peças de roupas valorizam o visual mais do que outras, isso todo mundo sabe. Mas, você sabia também que com as peças ideais é possível disfarçar imperfeições e melhorar os atributos? É verdade! O post de hoje vai para quem tem pernas grossas. Confira modelos de calças e sapatos que vão ajudar a sua silhueta.

Conteúdo do artigo

Escolha os melhores cortes de calças

Homens que têm as pernas grossas não precisam se privar de usar alguns modelos de calças. Mas, é claro que existem cortes que valorizam ainda mais a silhueta. Veja:

Calça Jeans Slim

Calça Jeans Slim

Para os homens que gostam de modelos mais justos, a calça jeans slim pode ser interessante. Semelhante à calça skinny, o modelo segue um pouco mais solto na parte da coxa e não é tão justo na parte das pernas. Para quem tem as pernas grossas, escolher a calça com um número maior que o tamanho convencional pode ser uma boa dica, já que a modelagem dessa peça costuma ser pequena.

Modelo Straight Fit

Modelo Straight Fit

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Esse modelo é bem tradicional e veste bem diversos tipos de corpos. Isso porque a modelagem não é tão justa e nem tão larga, ela respeita as linhas do corpo. Não é à toa que é um dos modelos masculinos mais vendidos!

Efeitos e Detalhes

Quanto mais detalhes e efeitos a calça tiver, mais ela vai chamar atenção. O ideal é que a calça seja lisa e com lavagem simples. Bolsos e botões também dão a sensação de amplitude, evite calças com esses efeitos e prefira bolsos pequenos e afastados.

Camisetas e Sobreposições

Camisetas e Sobreposições

Para tirar o foco das pernas e trazê-lo para a parte superior, invista em camisetas estampadas ou com listras verticais para alongar a silhueta. Outra dica é investir em sobreposições: casacos e coletes são excelentes opções para aumentar a sensação de volume.

Calçados para quem tem pernas grossas

Calçados para quem tem pernas grossas

Sapatos grandes e chamativos fazem com que o restante do corpo pareça menor. Por isso, invista em modelos de cores vibrantes (azul, amarelo, vermelho, etc.). Vale ressaltar que o look precisa ter tons sóbrios para que a harmonia com o sapato colorido seja feita. Outra dica é o sapato que deixa o peito do pé livre, como os modelos drive, mocassim e side, alongando a silhueta.

Para criar um visual moderno, as botas também são excelentes opções. Mas prefira os modelos mais largos ou trabalhados, como os Coturnos Rock, que possui mais volume na parte do tornozelo, criando a sensação de equilíbrio com o restante do corpo.

A moda é democrática e devemos sempre usá-la ao nosso favor, não é mesmo? Gostou das nossas dicas sobre homens que têm pernas grossas? Se esse é o seu caso, visite a nossa loja virtual e tenha acesso a diversos modelos de sapatos que vão deixar seu look muito mais modero e equilibrado!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 thoughts on “Pernas Grossas? Calças e Calçados Para Ajudar Sua Silhueta!

  • 23/03/2017 em 12:59
    Permalink

    Qual melhor modelo de bermuda para homens com as pernas mais grossas?

    Resposta
    • 24/03/2017 em 14:54
      Permalink

      De maneira geral devemos seguir as mesmas dicas das calças. Uma dica importante: apenas evite bermudas masculinas jeans, se você for um homem com pernas muito grossas. Elas não valorizam e parecem apertadas, nesse caso.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.