fbpx

Pulseirismo: saiba como fazer pulseira de linha para homens

Pulseirismo: saiba como fazer pulseira de linha para homens – O pulseirismo masculino já foi tema aqui do blog e por ser uma tendência que veio para ficar, falaremos um pouco mais sobre esse acessório masculino que dá um “up” no visual e adiciona um ar bem moderno e despojado ao look do dia a dia.

Hoje, vamos dar algumas dicas de como fazer pulseira de linha para homens. Para tal, basta algum material (couro, fechos de metal) e uma boa dose de paciência para reproduzir praticamente qualquer modelo disponível no mercado. Confira!

Conteúdo do artigo

Veja como fazer uma pulseira de linha trançada

Pulseirismo: saiba como fazer pulseira de linha para homens

Para fazer a pulseira de linha, você pode investir em diversos tipos de materiais: nylon, lã, couro, entre outras opções. Tudo vai depender do gosto e estilo de cada pessoa. Para quem deseja um visual mais moderno, o couro é sempre uma boa opção.

A pulseira de linha trançada é bem simples de fazer. Basta cortar três fios de linha (do material desejado) e dar um nó nas extremidades das tiras, prendendo-as todas juntas. Agora, inicie a trança: pegue a tira da direita e coloque-a por cima da tira esquerda. O segundo passo é mover a tira da esquerda e colocá-la sobre a linha do centro, repita esse processo até o fim. Prenda os fios com um nó regular, coloque a pulseira em torno do pulso e amarre as duas extremidades juntas para finalizar.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Faça uma pulseira de linha frisada

Assim como a pulseira de linha trançada, o modelo frisado também pode ser feito com diversos tipos de materiais. Será necessário também ter contas (espécie de miçangas) com buracos que caibam as linhas.

Corte dois fios de linha e amarre-os de modo a formar um nó seguro, deixando um pouco de fio para amarrar a pulseira em torno do pulso no final do procedimento. Em seguida, coloque uma única conta e deslize-a até a base do nó. Depois, deslize o segundo pedaço de fio por meio da conta, esse movimento criará um laço em torno da conta. Esse processo será feito para cada conta acrescentada. Adicione as contas até o final e, por fim, dê um nó para amarrar uma extremidade a outra por volta do pulso.

Vídeos que ensinam como fazer pulseiras para homens

Separamos alguns vídeos que ensinam como fazer pulseira de linha para homens. Confira a seleção!

Vídeo de como fazer pulseiras artesanais – Pulseira com detalhes em linha

Vídeo de como fazer pulseira masculina fashionista

Vídeo de como fazer uma pulseira masculina super estilosa

 

É claro que o lance do pulseirismo dependerá muito do estilo de cada homem. Alguns preferem algo mais discreto, outras gostam de modelos mais despojados e diferentes e, assim por diante.

Se você não tem o hábito de usar pulseiras, o ideal é não exagerar nas cores ou na quantidade. Use uma única pulseira neutra e discreta. O que importa é se sentir confortável e gostar do acessório.

E aí, curtiu as nossas dicas que como confeccionar pulseira de linha para homens? Você já fez alguma? Compartilhe conosco a sua experiência nos comentários do blog. Gostaríamos muito de conhecer o seu trabalho.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

4 thoughts on “Pulseirismo: saiba como fazer pulseira de linha para homens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.