fbpx

Quais as opções de sapatos para usar com terno e gravata?

Quais as opções de sapatos para usar com terno e gravata? – Seja em ocasiões especiais como festas de casamentos ou até mesmo no dia a dia corporativo, o look social e formal é sempre bem-vindo e transmite segurança, bom gosto e estilo. Mas, na hora de montar as composições, surgem algumas dúvidas. Você sabe, por exemplo, quais as opções de sapatos para usar com terno e gravata? Veja todas as possibilidades de no post a seguir!

Aposte no clássico sapato preto e em opções terrosas para o look sóbrio

Aposte no clássico sapato preto e em opções terrosas para o look sóbrio

Em eventos noturnos, o look social é mais sóbrio e, por isso, é composto geralmente por peças pretas ou monocromáticas. Nesse caso, vale a pena apostar no tradicional, clássico e atemporal sapato preto. Mas, para valorizar o visual, aposte em um modelo que contenha detalhes modernos, como toques de verniz e que, de preferência, tenha cadarço.

O modelo Marrom, por exemplo, ilustra bem essa proposta chique e, ao mesmo tempo, inovadora. A gravata, nesse caso, deve ser mais discreta e da mesma cor do terno.

Ainda nos tons sóbrios, temos o terno azul-marinho que, na verdade, é um pouco mais suave, mas é uma ótima alternativa em substituição do preto. A gravata, nesse caso, também pode ser mais discreta ou em um tom mais claro que a cor do terno. Já o sapato, por sua vez, pode ser em tom marrom, avermelhado e laranja que fica ótimo em contraste com o azulado.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Para um tom mais formal, o sapato pode ser o clássico preto. Já para um visual mais despojado, as opções mais claras são perfeitas, como esse modelo Goya Capuccino.

Aposte nos sapatos claros para looks modernos

Aposte nos sapatos claros para looks modernos

E não são apenas em ocasiões noturnas que os ternos podem ser usados. No dia a dia, ele também faz parte do vestuário de muitos homens. Nesse caso, o ideal é apostar em cores mais claras para não deixar o visual pesado ou desapropriado.

Os ternos em tons cinza, por exemplo, além de modernos, podem ser usados tranquilamente durante o dia. Para harmonizar com o sapato, prefira as opções também mais claras como o marrom. Nesse caso, o calçado pode ou não ter cadarço, fica a critério de cada homem.

Já os ternos ainda mais claros como o bege, branco e caramelo, permitem tanto o sapato preto quanto o marrom. Para decidir entre um e outro, leve em consideração a ocasião. Já que em momentos mais sérios, o preto sempre cai bem.

Viu como as opções de sapatos para usar com terno e gravata são bem diferenciadas e atendem a diversos gostos e estilos? Na Loja Ferricelli você encontra diversos modelos de sapatos sociais masculinos. Visite o site e confira as opções!

Se você deseja receber dicas de Moda Masculina e Estilo diretamente em seu e-mail, acesse agora a Página de nosso Personal Stylist!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.