Quais são as peças curingas que todo homem precisa ter?

Peças curingas que todo homem precisa ter – Mesmo que o número de homens interessados por moda seja cada vez maior, ainda existe uma parcela significativa que sofre quando tem que sair para comprar uma roupa nova ou na hora de se vestir para algum evento, encontro ou até para ir trabalhar. Não é para menos: o vestuário masculino tem ganhado uma grande diversidade de peças, cores e estilos e nem sempre é fácil saber como combinar.

Se você faz parte do grupo que fica perdido diante de tantas opções e já não sabe mais o que usar em diferentes situações, veja aqui quais são as peças curingas que todo homem precisa ter e não passe mais aperto na hora de montar o seu look:

Peças curingas que todo homem precisa ter

Camisetas neutras

Pode até parecer óbvio, mas ter uma camiseta preta e outra branca em bom estado, de corte básico, é indispensável para qualquer homem. O mais incrível das camisetas neutras é que elas funcionam perfeitamente para compor um look básico, com jeans e sapatênis, e até um visual alinhado, quando são combinadas com um blazer. Servem para todas as estações e ainda podem ser usadas tanto com bermudas quanto com calças tipo sarja.

Calça jeans

Que todo homem precisa ter mais de um modelo de calça jeans é fato. Mas, se fosse para eleger apenas um estilo, certamente a peça curinga dessa categoria seria a de lavagem tradicional, com a modelagem reta adequada ao corpo.

Calça jeans, blusa básica e tênis de couro

Assim como as camisetas neutras, o jeans consegue ir do informal ao formal sem precisar se esforçar muito para isso. Experimente usá-lo com blusa básica e tênis de couro para um visual esportivo e com uma camisa e sapato social para um look de trabalho.

Camisa social branca

Não importa qual seja o seu estilo, uma hora ou outra você vai precisar de uma camisa social branca. Ainda que ela seja dispensável no seu dia a dia e que muitas empresas não exijam o uso dessa peça, ela pode ser a salvação de qualquer homem quando surge um evento formal, já que combina com qualquer estilo de terno e gravata.

Camisa social branca

Vale também dar uma chance para a camisa social, mesmo que você não seja fã da peça, e tentar usá-la com jeans e sapatênis quando for sair à noite. Agora, se você já é adepto do modelo e quer colocá-lo em um look moderno, a dica é combinar a camisa social com uma bermuda clara e um mocassim escuro.

Jaqueta de couro

Talvez essa seja a peça mais “ousada” da lista, mas, acredite, não faltam motivos para você querer ter uma jaqueta de couro no seu guarda-roupas. Primeiro, porque elas vão te acompanhar a vida toda, já que o seu material é duradouro e seu estilo ultrapassa gerações. Segundo, porque ela serve para diferentes ocasiões e deixa qualquer visual sexy. Pode apostar: nada melhor do que uma camiseta básica, jeans, coturno e uma jaqueta de couro para atrair a atenção da mulherada!

Peças curingas que todo homem precisa ter – Sapato social, sapatênis e mocassim

Quando o assunto são os calçados masculinos fica impossível apontar apenas um modelo como sendo o curinga da vez. Por isso, escolhemos o sapato social, o sapatênis e mocassim para começar.

Para uma ocasião formal, por exemplo, é indispensável o uso do sapato social. Então, na hora de escolher, prefira um modelo preto, de couro, sem verniz e com, no máximo, uma fivela discreta. Já no dia a dia, o conforto e a praticidade devem estar acima de tudo. E se tem um calçado que atende bem a essas necessidades é o sapatênis. Tendo um modelo claro ou escuro, você consegue combinar com qualquer estilo.

Por último, você precisará de um mocassim se quiser um visual moderno e despojado! Esse modelo pode até parecer difícil de usar, mas não tenha medo: basta uma bermuda de sarja e um camiseta clara para não errar. Ele é ótimo para os dias quentes, porém, no frio, os modelos de tecido grosso também combinam perfeitamente com calça jeans de barra dobrada e um blazer na parte de cima.

Invista nessas peças curingas que todo homem precisa ter e não quebre mais a cabeça pensando em que tipo de roupa comprar ou o que combinar quando tiver que sair de casa! Gostou? E aí, gostou da nossa sugestão de peças curingas que todo homem precisa ter? Deixe se comentário e continue acompanhando os posts aqui do blog da Ferricelli!


Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 comentários em “Quais são as peças curingas que todo homem precisa ter?
  • 28/04/2017 em 22:26
    Permalink

    Marco, parabens pelos artigos.
    Me diga uma coisa, sou muito baixo (1,60m) e tenho uma dificuldade enorme de encaixar um look e para achar peças de roupa também. Tem alguma dica?

    Resposta
    • 02/05/2017 em 11:12
      Permalink

      Como vai Jeff? Várias pessoas chegam até nós falando sobre a dificuldade de encontrar roupas quando se tem o corpo fora dos “padrões”, seja muito alto, muito magro, acima do peso ou com baixa estatura, as lojas, principalmente as mais conhecidas, acabam adotando uma medida padrão, então a dica é buscar por lojas especializadas. Com a internet isso tem se tornado cada vez mais comum. Outra dica é usar roupas que ajudem e equilibrar o visual, veja: http://blog.ferricelli.com.br/confira-5-dicas-para-parecer-mais-alto/

      Resposta
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *