fbpx

Qual a Sua Profissão? O Guia Para Escolher Roupas Para Trabalhar

Qual a Sua Profissão? O Guia Para Escolher Roupas Para Trabalhar – Mais do que ter noção de moda ou estilo, saber o que escolher para ir trabalhar exige também foco total no profissionalismo. Afinal, a aparência é fundamental e até mesmo fator determinante para transmitir a mensagem desejada no âmbito profissional. Não importa a sua área de atuação, estar bem vestido sempre conta pontos a seu favor. Explorar o lado visual pode ser mais positivo do que você imagina. Qual a sua profissão? Veja, a seguir, o guia para escolher roupas para trabalhar.

Conteúdo do artigo

Profissionais com cargos executivos

Profissionais com cargos executivos

As roupas para trabalhar ideais para os homens que ocupam cargos executivos são aquelas com foco no formal e elegante. Elas devem transmitir a imagem de profissionais bem-sucedidos, confiantes e poderosos.

Por isso, o terno é a peça-chave na composição. Mas, nada de exageros. O visual deve conter cores sóbrias e suaves. Para os mais jovens ou aqueles que preferem cortes mais modernos, a melhor opção é o terno slim que se ajusta perfeitamente ao corpo.

Nos pés, destacamos o sapato social masculino. Para o dia a dia, o sapato marrom harmoniza bem com quase todas as cores. Em reuniões ou eventos importantes, vale a pena apostar no sapato social verniz preto que contribui para um visual chique e elegante, principalmente em eventos noturnos.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Profissionais da área da saúde

Profissionais da área da saúde

Os homens que ocupam cargos na área da saúde devem ter em mente que precisam transparecer confiança e poder. Com isso, o modo de vestir também é importante para esse potencial.

Em relação às cores das roupas para trabalhar, elas devem ser sempre discretas e as mais neutras possíveis. No caso de profissionais que atendem jovens e crianças, camisetas, calças de algodão e camisas de manga longa são as mais indicadas e opções mais confortáveis.

Nos pés, destacamos o sapatênis masculino cano alto. Além de confortável – o que é primordial para quem trabalha em pé –, ele é versátil e combina com diversos tipos de roupas.

Para os profissionais formais, indicamos a tradicional calça social e camisa polo branca. Vale a pena investir em acessórios neutros como gravata, cinto e jaleco, que não precisam ser exatamente da cor branca, mas podem transitar pelo bege, gelo e palha.

Profissionais da área comercial

Profissionais da área comercial

Para esses profissionais, as roupas para trabalhar devem ser escolhidas com muita cautela, já que nesse caso, a primeira impressão é fundamental para transmitir confiança, simpatia e segurança ao cliente.

Os profissionais da área comercial podem explorar os looks casuais e modernos. Como é o caso da combinação do jeans com blazer. As cores não precisam ser exatamente neutras, mas é preciso equilibrar as estampas para que o visual não fique sobrecarregado.

Nos pés, as melhores opções de calçados são os sapatênis de couro e os drives. Eles são versáteis e modernos. Além disso, combinam muito com a calça jeans e t-shirts básicas.

Independentemente do cargo que você ocupa, as roupas para trabalhar precisam ser escolhidas com bastante atenção. O ideal é conhecer a empresa e a vestimenta que mais se adéqua ao ambiente para ter composições que condizem com o cargo em questão.

Gostou do nosso guia? Então, continue acompanhando o blog para saber mais dicas do universo masculino!

Você acompanha as tendências da Moda Masculina? Não deixe de se inscrever na lista de nosso Peronsal Stylist para receber dicas exclusivas, acesse à página: Personal Stylist


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

One thought on “Qual a Sua Profissão? O Guia Para Escolher Roupas Para Trabalhar

  • 21/04/2017 em 22:03
    Permalink

    Bom gosto. Bom sendi.smart

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.