fbpx

Reinventando o Básico – Como Inovar ao Usar Peças Simples

Reinventando o Básico – Como Inovar ao Usar Peças Simples – Se você cansou do estilo básico jeans com camiseta, esse post é para você! Que tal criar composições modernas e descoladas com peças que, com certeza, você tem no seu guarda-roupa, mas não usa tanto assim? Sim, isso é possível! Hoje você vai aprender como inovar ao usar peças simples para arrebentar no estilo! Confira!

Conteúdo do artigo

Aposte nas sobreposições

Aposte nas sobreposições

Já faz algum tempo que as sobreposições estão em alta no mundo da moda. Esse estilo dá ao visual um toque moderno sem fugir do casual. Para criar looks com sobreposições, aposte no suéter para deixar o visual despojado e atual. A regra é simples: camiseta estampada combina com suéter liso, suéter estampado combina com camisa lisa. Invista em cores monocromáticas para seguir a tendência urbana. Finalize com jeans e sapatênis, criando um visual arrojado.

Invista em jaquetas de couro para renovar o visual

Invista em jaquetas de couro para renovar o visual

A jaqueta de couro é uma peça atemporal e democrática: combina com todos os estilos e vai bem com praticamente todas as ocasiões. Sabe aquele visual básico de jeans e camiseta? Coloque uma jaqueta de couro com um coturno para agregar ao visual muito estilo e atitude.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Conheça o truque da manga dobrada ou puxada

Conheça o truque da manga dobrada ou puxada

Essa dica vale para casacos, camisas manga longa e camisetas. Experimente dobrar a manga da camiseta ou puxar a manga dos casacos e camisas. Esse é um truque simples, mas dá ao visual um ar despojado, moderno e descontraído. Se o seu jeans é modelo skinny, você também pode dobrar um pouco a barra, transformando-o no modelo jeans cropped, tendência do momento.

Sapatos versáteis dão vida ao visual

sapatenis-masculino-hoggar

Você sabia que os sapatos influenciam muito no look? Pois é! Eles podem parecer discretos, mas fazem toda a diferença no visual.

Prefira sempre os modelos mais versáteis para que as possibilidades composições possam ser maiores.
Sapatênis de couro e mocassim são modelos casuais que dão aos looks básicos um ar muito mais moderno, seja compondo um look com calça jeans ou até mesmo com calça alfaiataria e blazer.
Dê uma olhada nesse modelo de Mocassim Azul. Como a cor é vibrante, o look fica muito mais harmonioso.

Transforme o look com acessórios masculinos

Transforme o look com acessórios masculinos

Chapéus, cintos, pulseiras, bolsas e até pingentes na barba repaginam o visual. Os acessórios masculinos, apesar de discretos, têm o poder de depositar estilo, atitude e personalidade nos looks.

Viu como é fácil reinventar o básico com peças simples? Agora que você já sabe como transformar o visual, conheça Três Estilos Básicos Para o Homem se Vestir Bem.

Você também poderá receber várias dicas de Moda e Estio se cadastrando na lista de e-mails de nosso Personal Stylist, para isso, clique aqui!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.