Sapato social masculino envernizado | O verniz está de volta

Sapato social masculino envernizado preto| O verniz está de volta – A moda vai e volta. O conceito vintage sempre está presente na moda. Agora é a vez do sapato social em verniz, muito usado nos anos 80, ser encontrado nas vitrines de sapato social masculino de marcas famosas.

Mas cuidado, há sapato social masculino em verniz do próprio couro, que deixa o brilho característico do produto e com a resistência e qualidades necessárias que o couro oferece. E há também calçados fabricados com plástico, portanto mais baratos, menos resistentes e variedades em cores.

Sapato masculino social envernizado: onde e como usar?

A busca por sapato masculino social envernizado voltou com tudo e tem feito a cabeça (ou os pés) de muitos homens. Os sapatos com verniz voltam na moda de calçados masculinos com tudo nesse outono/inverno. Eles garantem elegância e modernidade.

Segundo o consultor de moda Mauricio Pinheiro, o sapato social masculino envernizado por ser mais chamativo, não devem ser usados em qualquer ambiente ou com qualquer roupa. “O sapato social de verniz requer certo requinte. É possível usar o sapato masculino social envernizado em casamentos, festas sociais, eventos chiques e, cá entre nós, se você é um pé de valsa, esse tipo de calçado cai muito bem”, revela o consultor.

Onde e como usar sapato social masculino envernizado

Não é todo ambiente em que o sapato social masculino de verniz cabe.

Segundo Glória Kalil, jornalista, empresária e consultora de moda brasileira, os ambientes corretos para usar sapato social masculino envernizado são: noites de gala, bailes e grandes premiações, ou seja, em locais que proporcionem requinte e sofisticação.

Quais roupas usar com sapato masculino social de verniz?

sapato-social-masculino-verniz

O sapato social masculino envernizado requer um look mais social, elegante, requintado. Portanto vai muito bem com traja Black-Tie, Tenue de Soirée ou o famoso “A Rigor”.  O smoking -tradicional ou variações mais modernas – como substituir a camisa branca por uma preta e dispensar a gravata borboleta – são toleradas hoje em dia.

Tome cuidado, porque como você está chamando toda a atenção para o sapato, portanto, o ideal é que a sua roupa seja a mais discreta possível, com cores escuras e sem estampas ou brilho.

As calças de alfaiataria caem muito bem com sapato social masculino envernizado. Dê preferência para a barra italiana, um pouco mais curta. Se você não gosta de calças curtas, aposte em uma calça mais seca, com bolso faca.

Cuidados com o seu sapato social de verniz

  • Prefira guardar o seu sapato em verniz num tecido de feltro, isso evita que eles grudem.
  • Deixe-os longe do sol e guarde em lugar fresco.
  • Se o seu sapato social masculino em verniz estiver sujo, use um pano levemente umedecido com azeite e glicerina.
  • Depois use uma flanela que não solte pelos para esfregar até que fiquei bem brilhosos. Isso evita que rachem e permaneçam com o brilho de quando comprou.

Sapato social masculino envernizado da Ferricelli

sapato-social-envernizado

A Ferricelli sempre busca a priorização da qualidade de seus produtos. O cabedal do nosso sapato social de verniz é produzido em couro macio e envernizado, um couro nobre que proporciona maciez, conforto e um visual inigualável. O brilho e a textura deste couro são realmente muito bonitos.

Possui elástico lateral (para maior facilidade no calce e melhor ajuste à seus pés). Este sapato social possui forro em PU de toque macio, que proporciona a temperatura ideal para seus pés, tanto no frio quanto nos dias mais quentes.

Clique aqui para conferir os modelos de sapatos em verniz da Ferricelli.

Sapato social com tecnologia de amortecimento

Sapatos masculinos sociais também podem (e devem) ser confortáveis. O sapato masculino da Ferricelli possui a tecnologia Wave Memory, uma tecnologia desenvolvida em que ondas que amortecem o impacto. Um solado feito de borracha gel com inserto de P.U. Solado leve, com excelente absorção de impacto.

A palmilha utilizada no nosso sapato social masculino é extremamente confortável e anatômica. Ela é produzida em PU (poliuretano) e possui memória especial que impede que a mesma se deforme no decorrer do uso, proporcionando assim uma sensação de bem estar constante no seu dia a dia.

Já o cabedal do sapato social masculino é confeccionado em couro mestiço de carneiro que promove macies e boa adaptação no calce.

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

3 comentários em “Sapato social masculino envernizado | O verniz está de volta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *