Seis aplicativos para o homem de negócios

O post ‘Aplicativos que não podem faltar no celular do Homem Moderno’ do nosso blog fez sucesso e, por isso, resolvemos pincelar mais alguns aplicativos que não podem faltar no celular do homem. Desta feita, escolhemos alguns APPs que têm mais relação com o homem empreendedor, o empresário, o homem de negócios.

Confira seis aplicativos para o celular dos homens de negócios

GoToMeeting – aplicativos para homens empreendedores

Disponível em: iOS e Android

Preço: Gratuito

Descrição: O GoToMeeting, mais um da lista de Alex Tabor, do Peixe Urbano, pode ajudar empreendedores na realização de reuniões virtuais com pessoas em lugares diferentes. Uma das suas vantagens é a possibilidade de participar de uma conferência com determinadas pessoas e manter, ainda sim, uma segunda, separada e privada, com apenas um dos membros do encontro.

OpenTable – aplicativos para homem empreendedores

Disponível em: iOS e Android

Preço: Gratuito

Descrição: Sugerido pelo CEO da Livraria Cultura, Sergio Herz, o OpenTable é ideal para empreendedores que estão sempre viajando para fora do país. Isso porque o app reúne centenas de restaurantes das principais capitais do mundo e permite ainda a realização de reservas. O fato dos estabelecimentos contarem com críticas deixadas por outros usuários pode facilitar na hora de escolher um local para levar um possível cliente ou investidor para um jantar de negócios.

Über – aplicativos para homens empreendedores

Disponível em: iPhone e Android

Preço: Gratuito

Descrição: Outro app indicado por Sergio Herz e que também pode facilitar a vida do empreendedor no exterior é o Über, espécie de serviço de táxi em carros de luxo. Presente nas principais cidades dos Estados Unidos e Europa, o app permite que o usuário solicite um carro, marque um ponto de encontro e visualize a distância do motorista do local marcado. Ao final da corrida, o pagamento é feito através do cartão de crédito cadastrado no próprio app.

Quip – aplicativos para homens empreendedores

Disponível em:  Android, iPhone/iPad e na web

Preço: Gratuito

O Quip é uma bem-sucedida mistura de editor de textos com app de colaboração que busca substituir os pacotes tradicionais de aplicativos para escritório. Ele permite criar e comentar documentos, além de trocar mensagens com a equipe.

Um acréscimo recente é um recurso que possibilita inserir uma planilha de cálculos (no estilo do Excel) no documento. O Quip pode ser usado offline e sincroniza arquivos entre diversos dispositivos. O app também oferece um mecanismo de busca e a possibilidade de exportar documentos para o Microsoft Word.

Prezi – aplicativos para homens empreendedores

Disponível em: iPhone, iPad, Windows, Mac e na web Preço: Gratuito

O Prezi é um editor de apresentações diferente do tradicional PowerPoint. Em vez de gerar uma sucessão de slides, ele cria uma imagem inicial que já contém miniaturas das demais. Na hora de apresentar, navega-se pela imagem usando efeitos de zoom e deslocamento.

A conta gratuita permite criar apresentações públicas que ficam visíveis na web. Por 159 dólares anuais, obtêm-se mais espaço na nuvem e a opção de manter as produções privadas. O app para iPhone permite apenas visualizar e exibir as apresentações.

Asana – aplicativos para homens empreendedores

Disponível em: Android, iPhone e web Preço: Gratuito

O Asana é um gerenciador de projetos para grupos de trabalho. Com ele, cria-se uma lista de tarefas para o grupo. Pode-se atribuir cada tarefa a uma pessoa e estabelecer o prazo de conclusão, além de anexar informações adicionais.

Cada um, então, faz sua parte e verifica o andamento do projeto, além de trocar mensagens com os demais. O uso é grátis para grupos de até 15 participantes. Um óbvio ponto fraco é que o app não funciona offline.


Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Um comentário em “Seis aplicativos para o homem de negócios
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *