fbpx

Tendências para Primavera 2016

Tendências para Primavera 2016 – Com o fim do inverno, nos despedimos do frio. Chega a primavera e, com ela, novas tendências de moda e calor. Para combinar com a estação, os looks ficam mais leves e coloridos. Quer se vestir bem na época mais florida do ano? Reunimos algumas peças que estarão em alta neste período para ajudá-lo a fazer produções incríveis.

Conteúdo do artigo

Tendências para a primavera: Estampas e cores vibrantes

Estampas e cores vibrantes

No SP Fashion Week Verão 2017, foram apresentadas peças mais coloridas e com estampas variadas. Inove o guarda-roupa com camisas de estampas divertidas e aposte em acessórios tradicionais com tonalidades fortes e vibrantes. Essa regra vale para gravatas, bonés, pulseiras, mochilas, bolsas e chapéus. A primavera combina com isso, uma estação quente e alegre!

As estampas de flores e folhagens virão com tudo, além dos tons de azul, laranja e vermelho. O xadrez e o quadriculado também foram frequentes nas passarelas e podem ser opções que você já tem na gaveta.

A tendência do colorido também vale para tênis e sapatos. Um exemplo muito bacana disso é o nosso Sapatênis Casual. O calçado funciona como contraponto de cor em um look monocromático ou complemento para compor uma produção totalmente colorida. Para combinar com camisas floridas e estampadas, bermudas e looks descontraídos, nós indicamos um calçado tradicional, como o Mocassim de Cor Escura.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Tendências para a primavera: não tenha medo de listras e regatas

Não tenha medo de listras e regatas

As regatas são indispensáveis para as estações quentes e caem muito bem nos momentos de lazer. Além disso, peças com listras vêm com tudo nesta primavera, sendo uma opção bem elegante para quem não é muito fã das estampas extravagantes.

Tendências para a primavera: barra abaulada

Barra abaulada

Há algum tempo as camisas e camisetas com barras abauladas fazem sucesso entre os homens. E nesta primavera, elas serão vistas com mais frequência nas ruas. O ideal é usar camisetas mais largas, com cortes longos, de preferência com calças jeans para construir looks urbanos perfeitos.

Uma dica para os dias quentes da estação é usar calças jeans rasgadas. Elas continuam em alta, conferem mais estilo à produção, além de serem mais frescas do que um jeans tradicional.

Urban Style e Sockless – Primavera 2016

O urban style é resgatado de estação em estação, e ele aparecerá com tudo nesta primavera. Peças navy e militar competirão com estampas coloridas e alegres Os estilos surf e skate também estarão muito presentes.

Invista em sapatênis casuais, tênis de couro, bonés e calças jeans com cortes retos. Outra tendência bem bacana para a primavera 2016 é o sockless. Utilize o calçado sem meias, com as barras das calças dobradas. Isso enfatiza a beleza do calçado, seja ele social, esportivo ou casual!

Gostou das nossas dicas? Compartilhe conosco as suas favoritas e arrase nesta estação com calçados da Ferricelli!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.