fbpx

Teste sua ereção: como avaliar se você tem problemas de ereção?

É muito comum o homem ter problemas de ereção. Os gatilhos vão de um simples estresse a danos sérios causados por cirurgias. Mas como os homens não gostam de admitir que sofrem de disfunção erétil, nem sempre é fácil quantificar o problema. Num dos estudos mais respeitados sobre o tema, o Massachusetts Male Aging Study , realizado com 1290 homens entre 40 e 70 anos, foi demonstrado que 52% deles apresentavam certo grau de disfunção e que 10% tinham total ausência de ereção.

A boa notícia é que há tratamento para a grande maioria dos casos, basta diagnosticar quais problemas de ereção você tem.

Antes de fazer o teste que a GQ preparou – revista mundialmente conhecida sobre moda, estilo e cultura para os homens , para saber se você tem disfunção erétil, vamos explicar quais são as causas que podem ocorrer em problemas de ereção.

Fatores de risco que afetam a ereção

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, os fatores que afetam a ereção são:

  • Alterações hormonais;
  • Tabagismo;
  • Diabetes mellitus;
  • Doenças cardiovasculares e hipertensão arterial sistêmica;
  • Outras doenças crônicas;
  • Medicamentos: vasodilatadores, anti-hipertensivos, hipoglicemiantes, antidepressivos, ansiolíticos;
  • Drogas: maconha, codeína, cocaína, heroína, metadona;
  • Alcoolismo;
  • Cirurgias.

Tratamento para os problemas de ereção

Há diferentes formas de tratamento para a DE, de acordo com a causa e o perfil do paciente, apresentando resultados animadores. A terapia medicamentosa é a mais utilizada ao lado da psicológica, mas em determinados casos pode-se utilizar também o implante de prótese peniana.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Clique aqui e confira o gráfico feito pela Revista QG e faça o teste para ver se aquela’ falhadinha’ tem relação com os problemas de ereção ou foi só uma brochada normal.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 thoughts on “Teste sua ereção: como avaliar se você tem problemas de ereção?

  • 01/07/2017 em 10:29
    Permalink

    Excelentes dicas, depois que fiz 50 anos comecei a ter problemas, obrigado

    Resposta
  • 13/12/2018 em 18:50
    Permalink

    Fico muito tenso quando estou com minha esposa porém não consigo ter relações mais de uma vez simplesmente pelo fato de falhar. Vou procurar aplicar estas dicas no meu dia a dia. Obrigado!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.