Verão: Bermuda com camiseta ou camisa

Verão: Bermuda com camiseta ou camisa – Quando a temporada mais quente do ano chega é complicado para os homens caprichar no visual, não é? Verão combina muito com bermuda com camiseta ou camisa. Inclusive há uma campanha para que se possa usar bermuda com camiseta ou camisa (inclusive social) no ambiente de trabalho: é o movimento #BermudaSim (confira mais abaixo como essa campanha surgiu). Hoje, já há vários ambientes onde a bermuda é permitida, inclusive em ambiente profissionais.

Como e onde usar bermuda com camiseta ou camisa?

Verão: Bermuda com camiseta ou camisa

Se a camiseta ou camisa são estampa são estampadas, opte por bermudas lisas e mais discretas. Agora, se a camiseta ou camisa forem lisas daí é possível que a bermuda tenha estampas, mas discretas, por favor. Fuja das cores escuras, pois no verão elas “puxam” calor.

Abuse da bermuda masculina em shows e festivais de música. Por se tratar de eventos de longa duração, o conforto passa a ser prioritário.

A bermuda com camiseta pega muito bem naquele churras com ou no happy hour com a galera. Mas, claro, escolha peça legais, que vão dar um up no look. Não é porque você está com os amigos que não precisa caprichar no visual, afinal, aquela gata que você está de olho poder estar no evento.

bermuda-com-camisa-social

Bermuda com camiseta ou camisa: o que usar nos pés?

Nos pés o mais recomendado são os calçados mais arejados e leves. Os que ilustram a imagem principal deste post é o Ferricelli LEXUS. Este driver é uma versão de mocassim. Feito de couro com mais espessura para conservar a estrutura do calçado. A diferença principal deste modelo de mocassim é que sua sola é toda recartilhada e encaixada por dentro do couro dando mais flexibilidade ao calçado. Sua calcanheira é forrada em couro com uma espuma de alta densidade proporcionando um excelente conforto a quem usa. Alpargatas, chinelos, tênis/sapatos leves e docksides são ótimas opções. A maioria sem meia, para ser mais leve ainda. Tudo em nome do conforto para sobreviver ao calor.

Em eventos um pouco mais formais, se for durante o dia, você pode investir em bermuda com camisa social. Escolha tecidos leves e claros pra manter o frescor. Durante a noite também pode, no caso de um cinema ou no restaurante.

Dica do blog

Capriche nos acessórios: relógios, pulseiras e colares caem muito bem e completam o look.

Campanha #BermudaSim

No início, eram apenas três jovens profissionais que perceberam que algo ao seu redor parecia não fazer sentido. Por que em um país tropical as pessoas são obrigadas a trabalhar de calça? Por que as empresas ainda insistem em dress codes que nada tem a ver com o nosso clima? Em um país onde a sensação térmica ultrapassa os 50º no verão, por que não é permitido trabalhar de bermuda? Sim, bermuda. Diante desse questionamento, nasceu o movimento #BermudaSim. Uma campanha para mostrar com bom humor que a roupa não influencia na postura ou rendimento profissional de ninguém. Apesar de ser fato que um funcionário com mais conforto trabalha melhor.

Acesse a página de nosso Personal Stylist para receber várias dicas gratuitamente em seu e-mail, é só clicar aqui!


Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *