Você sabe qual o comprimento ideal das bermudas?

Você sabe qual o comprimento ideal das bermudas? – Seja em dias quentes ou até mesmo com as temperaturas amenas, a bermuda é peça importante no guarda-roupa masculino. Além de versátil, proporciona ao look um toque moderno e despojado, sendo possível usá-la com camisetas, camisas, tênis, drives e muitas outras opções que agradam diversos estilos.

Mas, você sabe qual o comprimento ideal das bermudas? Com a diversidade disponível no mercado, acertar no modelo pode ser difícil. Por isso, reunimos algumas dicas que vão te ajudar nesse assunto.

Antes de escolher a bermuda, considere a sua estatura

Antes de escolher a bermuda, considere a sua estatura

É importante esclarecermos que não existe o comprimento ideal de bermuda. Afinal, quando o assunto é moda, não dá para generalizar, já que tudo dependerá do estilo e tipo físico de cada pessoa.

Por isso, antes de escolher uma bermuda para comprar, considere, antes de tudo, a sua altura. Bermudas muito curtas, por exemplo, tendem a alongar a silhueta. Já as mais longas, por deixarem as pernas pouco à mostra, criam a sensação de silhueta achatada.

Mas também existem alguns truques, como dobrar a barra da bermuda ou optar por modelos sem estampas para disfarçar quem está um pouco acima do peso. Tudo vai depender de quem vestirá a peça.

Atente-se à ocasião que a bermuda será usada

Atente-se à ocasião que a bermuda será usada

Por ser despojada, a bermuda masculina é ideal para ser usada em eventos informais e descontraídos, como festas, passeios com os amigos ou até mesmo em barzinhos. Dependendo da combinação entre peças, ela pode compor um look mais casual, elegante ou moderno.

Se a intenção é criar um visual descontraído e confortável, a bermuda na altura do joelho é a mais indicada. Ela pode ser jeans ou de sarja. As opções coloridas são modernas e podem ser combinadas com camisetas estampadas ou lisas. Nos pés, vale a pena apostar no sapatênis, que é versátil e não deixa o visual muito sério e nem muito largado.

Agora, se vai em algum evento à noite e não quer usar a boa e velha calça jeans, a bermuda de sarja é a melhor alternativa. Alguns modelos, como a de alfaiataria, por exemplo, têm um ar bastante casual e até social. Outra maneira de proporcionar um tom elegante à produção é dobrando um pouco a barra da bermuda. Mas, nesse caso, mesmo dobrada, ela deve continuar na altura do joelho.

A camisa social de manga longa harmoniza bem com o look, você pode arriscar tanto as opções com estampas florais quanto os modelos em jeans. Nos pés, invista no mocassim ou drive, esses calçados combinam com diversos estilos e, quando usados no look casual, consagram um toque ainda mais moderno.

Agora que você já sabe que o tamanho ideal de bermuda dependerá da sua altura, estilo e ocasião, escolha já o modelo que mais combina com você!


Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *