fbpx

A volta dos patches: aprenda como usar

A volta dos patches: aprenda como usar – Sabe aquela calça jeans surrada que você não usa mais? A jaqueta desbotada que perdeu a beleza? As camisas jeans que ficaram velhas e os bonés sem graça? Tudo isso têm salvação com a volta dessa tendência: os patches! Aprenda a ficar no estilo com as figuras divertidas que ilustram roupas e acessórios!

Conteúdo do artigo

O que são patches?

Os patches são figuras divertidas usadas para você customizar roupas e acessórios. A maioria deles são adesivos termocolantes, é só posicionar em cima da peça e usar o ferro de passar roupa para ele grudar e garantir estilo.

Mas alguns patches são feitos de tecidos e precisam de um pouco mais de habilidade para serem bordados.

Existem patches de tudo o que você imaginar: bandas, times de futebol, bandeiras, carros, símbolos, marcas, frases, ilustrações, desenhos, animais, comidas, bebidas, etc. Resumindo: encontre um conjunto que tenha tudo a ver com seu estilo e divirta-se!

Eles foram um verdadeiro sucesso nos anos 70, e desde então vêm e vão conforme as tendências e agora estão com tudo, e podem salvar as peças esquecidas dentro do seu guarda-roupa!

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Como combinar patches e calçados?

Marcas como Dolce & Gabbana e Gucci apostaram nos patches na coleção de inverno 2016, mas como combinar as figurinhas com calçados nesse verão? Siga as nossas dicas e arrase nas produções com patches.

Calça jeans, coturno e t-shirts

Coturno e calça com patche

Nosso Coturno Masculino Preto combinado com uma calça jeans skinny cheia de patches e uma t-shirt básica pode ser um look perfeito para baladas e barzinhos.

O segredo é colar os patches em apenas uma das pernas, de preferência na região das coxa, intercalando figuras grandes e pequenas.

Patches em bolsas e mochilas

Você pode dar vida nova aos seus acessórios usando patches. O segredo das bolsas e mochilas é não abusar da quantidade e dar preferência para patches pequenos, pois as figuras serão apenas detalhes para os acessórios.

Boné + tênis

Combinar bonés com patches

Se o seu boné já possui alguma estampa ou bordado você deve evitar o uso de patches. Prefira customizar bonés sem nenhum detalhe e, de preferência monocromático, para que o acessório seja único e estiloso.

Para combinar bonés com patches use bermudas, camisas xadrez ou jeans e um Tênis Masculino de Couro ou Tênis de Couro Space. A produção fica despojada, jovem e serve para diversas ocasiões!

Jaquetas

Patches em jaquetas

O seu estilo pode ser rock’n roll, militar ou motoqueiro, os patches são versáteis e caem muito bem com qualquer tipo de jaqueta!

As produzidas em couro podem formar produções para rockeiros e motoqueiros, com patches espalhados pelas costas e manga. Já os fãs do estilo militar e adeptos a moda urban podem escolher jaquetas camufladas ou caqui e abusar dos patches temáticos como estrelas de xerife, patentes militares, carros de polícia e armas.

Um calçado que combina perfeitamente com esse tipo de jaqueta é a work boot, seja preta, amarela ou marrom.

Jaquetas bomber e patches

Uma dica para você reaproveitar de maneira diferente uma jaqueta jeans é cortar as mangas e personalizar as costas com vários patches. Assim você produz um colete muito estiloso para usar no verão!

O que achou dos patches? Gostou? Aproveite as nossas dicas e produza peças únicas para o seu vestuário.

Gostaria de saber mais sobre Moda e Estilo? Acesse: Personal Stylist da Ferricelli


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.