fbpx

Estilo Masculino: Como Se Vestir Bem no Inverno?

Estilo Masculino: Como Se Vestir Bem no Inverno? – Dizem que o inverno é a estação em que as pessoas se vestem melhor. Afinal, o número de opções de roupas é bem maior: casacos, cachecol, luvas, botas e chapéus são apenas alguns dos acessórios que complementam o visual e ainda dão um “up” no estilo masculino. Mas, você sabe como se vestir bem no inverno? Confira as dicas que separamos para você!

Conteúdo do artigo

Escolha casacos e jaquetas de acordo com a ocasião

Escolha casacos e jaquetas de acordo com a ocasião

Essas são as peças de roupas que são a cara do inverno e por isso podem ser usadas à vontade. Como existem diversos modelos de casacos e jaquetas, o ideal é fazer combinações de acordo com a ocasião.

A jaqueta jeans, por exemplo, é básica, atemporal e tem um ar mais descolado, por isso, ela combina perfeitamente com o look para o dia a dia: passeios, encontros, etc.

Já os casacos de lã ou de couro têm um visual um pouco mais “pesado”, podem ser usados em situações casuais. Inclusive, caso deseje um look formal, invista no blazer de lã!

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Aposte em botas e coturnos para o visual casual

Coturno Masculino | Winter 2018

No frio, nada melhor do que manter os pés aquecidos, não é mesmo? Para isso, as botas e os coturnos são as melhores opções para se vestir bem no inverno.

Os coturnos casuais, como o modelo Coturno Rock, compõe o estilo moderno e despojado. Vai bem muito bem com jeans e jaquetas e pode ser usado por dentro ou por fora da barra da calça.

Já o modelo de bota Work Boot, além de extremamente confortável, é atual e combina muito bem com jeans e casacos. Ele tem um visual mais urbano, mas pode ser usado à noite em uma ocasião mais descontraída, por exemplo.

Invista em acessórios para complementar o visual

Invista em acessórios para complementar o visual

Não dá para falar sobre como se vestir bem no inverno sem citar os acessórios. As opções são inúmeras, mas é necessário tomar cuidado para não exagerar e carregar demais o visual.

O cachecol e o lenço podem ser usados sempre que a parte superior do visual não estiver com um casaco ou jaqueta com muito volume, para não dar a impressão de que o pescoço “sumiu”.

Já as luvas, chapéus e toucas podem ser usados sem muitas preocupações. Além disso, as cores e estampas neutras são as mais indicadas.

Outras dicas para se vestir bem no inverno

É possível manter o estilo em todas as estações, no inverno, porém, as possibilidades são maiores. Em dias mais frescos, por exemplo, vale a pena investir em uma camisa e apostar em um casaco amarrado na cintura. Já em dias de frio extremo, aposte em gorros masculinos que estão em alta e são ótimos protetores.

Cardigãs e suéteres também são ótimas alternativas, já que não são tão grossos mas cumprem a função de proteger o corpo do frio.

Chega de dúvidas na hora de se vestir. Baixe agora mesmo o Guia de Looks Masculinos: como combinar roupas e sapatos. Clique aqui.

E você? Como prefere se vestir no inverno? Conte para nós nos comentários!



Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 thoughts on “Estilo Masculino: Como Se Vestir Bem no Inverno?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.