fbpx

Aprenda a comprar o jeans certo para o seu corpo

Aprenda a comprar o jeans certo para o seu corpo – O jeans certo para o seu corpo – Com origem na classe operária – uniformes rústicos feitos na França e se popularizou no Estados Unidos, na corrida do ouro – , a calça jeans conquistou o mundo. As vendas, no entanto, caíram um pouco nos últimos anos, principalmente nos estados Unidos, mas a nova geração parece ter redescoberto o clássico que agora aprece em várias versões.

Há várias opções de jeans no mercado – é comum a gente se perder quando a quantidade é variada -, mas saiba que há jeans certo para o seu corpo e que nem todos eles servem para todas as situações.

Toda a variedade de jeans masculinos (e femininos) não está apenas nos cortes e modelos, hoje em dia as opções se multiplicam também nas lavagens que criam efeitos nas calças jeans.

Hoje o blog vai apresentar algumas lavagens de calças jeans e as combinações certas para cada tonalidade.

Conteúdo do artigo

Confira as dicas de jeans certo para o seu corpo

Calça Jeans masculinas ‘denim bruto’

Aprenda a comprar o jeans certo para o seu corpo

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

O Denim Bruto não tem lavagens. É básico e discreto. Vai muito bem com camisas e polos mais sérias e até sapatos sociais. Mas é possível ser usado também com camiseta em ambientes mais despojados. Veste bem todos os tipos de corpos, mas especialmente homens com quadril grande.

Calça Jeans masculina ‘blue jeans’

Aprenda a comprar o jeans certo para o seu corpo

Tem uma lavagem de azul anil mediana. É menos formal. Ficam bem com sapatênis e camisa polo. Uma camisa slim também cai super bem. Veste bem todos os homens, mas especialmente àqueles com quadril grande e pernas grossas.

Calça Jeans masculina ‘Delavê’

jeans-certo-delave

Ganha uma lavagem azul bem clara, as vezes quase branca. Perfeita para o lazer, principalmente porque essa lavagem deixa o jeans mais macio e confortável. Vai bem com tênis e sapatênis. Homens magrinhos e/ou de pernas finas podem abusar dessa opção.

Calça Jeans masculina ‘black jeans’

Aprenda a comprar o jeans certo para o seu corpo

Tem uma lavagem preta. Ela, geralmente ganha custaras diferentes. Os pespontos coloridos deixam a peça mais vistosa, sugerindo uma combinação um pouco mais jovem, já os pespontos escuros ou pretos deixam a calça discreta o suficiente para o ambiente de trabalho.

Calça Jeans masculina ‘jeans cinza’

Aprenda a comprar o jeans certo para o seu corpo

Ganha uma lavagem em tonalidade cinza. Tons claros são ótimas opções para ocasiões mais causais e pode não vestir tão bem quem está acima do peso.

Calça jeans masculina ‘jeans resinado’

Aprenda a comprar o jeans certo para o seu corpo

Ganha uma aplicação de resina, deixando o jeans com cara de couro. Essa opção de jeans é a cara do inverno e pode ser uma ótima pedida para ser usada na balada e ambientes informais.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

One thought on “Aprenda a comprar o jeans certo para o seu corpo

  • 12/11/2017 em 11:55
    Permalink

    Olá , Boa tarde !!!
    Adorei as dicas , pra hoje já tive uma ideia bem bacana de look !!

    Obrigado ??

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.