fbpx

Como usar coturno masculino com calça jeans

Como usar coturno masculino com calça jeans? Essa não é uma pergunta muito difícil de responder, afinal, Jeans e botas formam uma das duplas mais famosas e práticas do guarda-roupa masculino.

Se até pouco tempo atrás o coturno era muito específico de um estilo, hoje ele é aceito com absolutamente todos os estilos. Restrito ao visual militar e aos fãs de rock, agora, ele está no topo dos calçados masculinos. É isso aí! É a democratização dos coturnos masculinos, que já são unanimidades para o homem moderno.

O coturno, como todos já devem saber, tem origem militar. Conhecido como combat boot, eles representam muito bem a ideia de força e coragem e hoje, com novos designs, o coturno masculino ganhou toque fashion.

O coturno masculino preto ou brown (marrom) combina bem com jeans destroyed e uma camiseta preta pra ter um estilo mais rocker, ou uma calça básica e uma camisa para o casual. Você pode usar a calça pra dentro ou pra fora do coturno, mas isso fica mais de acordo com o gosto pessoal.

Conteúdo do artigo

Coturno masculino com calça jeans

Apesar de o coturno masculino com calça jeans ser uma combinação perfeita, para acertar no look é necessário se atentar ao estilo das calças e suas lavagens.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Ao escolher o coturno masculino com calça jeans, o visual do calçado e principalmente o comprimento das barras das calças jeans também merecem atenção.

Yellow boots com calça Jeans

work-boot-ferricelli-bota-amarela

As yellow boots são conhecidas por fazer o estilo lenhador ou lumbersexual– falamos sobre eles aqui. Este é um modelo mais recente de botas, surgiu por meados da década de 50. As botas amarelas ou Yellow Boots ficam perfeitas com calça jeans e camisa xadrez.

Um abotinado robusto com design urbano. O work boot da Ferricelli é forrado em tecido. A sensação de conforto é sentida no momento do calce. O tecido proporciona à pele um contato macio e mantém os pés refrigerados pois permite a sua “respiração”.

Coturno masculino com calça jeans com a barra dobrada

coturno-masculino-calca-jeans-dobrada

A dica para usar coturno masculino com calça jeans dobrada é deixar a dobra da barra mais próxima ao coturno, ou seja, não precisa dar destaque para a sua canela.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 thoughts on “Como usar coturno masculino com calça jeans

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.