fbpx

Dicas de looks para usar com tênis de couro

Tênis de Couro. Se para muitos homens ainda é difícil se preocupar com a escolha da roupa, quando o assunto são os sapatos, a história é ainda mais complicada. Repare bem, todo mundo tem um amigo, irmão, conhecido, ou talvez você mesmo seja o tipo de cara que, com exceção aos momentos que exigem um calçado social, só sabe usar o famoso tênis de mola em tudo que é ocasião, seja na balada, para ir à faculdade ou até em jantar romântico.

Mas, é notório que os tempos estão mudando e parece que finalmente os rapazes estão em busca de uma alternativa para sair da mesmice. E é nesse cenário que o tênis de couro surge como uma ótima opção para quem quer aposentar o modelo esportivo e apostar em um calçado versátil, que se adapte perfeitamente a qualquer rotina.

Conteúdo do artigo

Dicas de looks masculinos para usar com tênis de couro

Confira abaixo algumas dicas de looks para usar com tênis de couro e saiba como mandar muito bem com um calçado simples, prático e super confortável:

Look básico com tênis de couro

Look básico com tênis de couro

Para não errar, a dica é começar usando o tênis de couro com um look básico, ou seja, o clássico jeans e camiseta. Mas, ao contrário do que parece, um visual simples não quer dizer, necessariamente, que ele precise ser desinteressante. Experimente usar uma camiseta em tom de cinza com uma calça escura e, para quebrar o convencional, colocar um tênis de couro marrom com cano alto. Você vai ficar com um look moderno, jovem e fora do tradicional.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Estilo casual com tênis de couro

Estilo casual com tênis de couro

Agora que você já sabe o básico para usar o tênis de couro, que tal dar um passo além? Uma boa opção é combinar este calçado com looks esportivos e casuais. Uma camisa de manga curta e uma bermuda jeans caem muito bem com tênis de couro rato (a mistura do palha com o cimento). Ou, se desejar, pode optar por dar destaque ao calçado, escolhendo um modelo de cor verde militar, por exemplo, e combinando com peças neutras e leves. O que vale é encontrar um equilíbrio e apostar naquilo que te deixa confortável.

Look para noite com tênis de couro

Look para noite com tênis de couro

Engana-se quem pensa que o tênis de couro serve apenas para ser usado em ocasiões informais. Diferente do modelo esportivo, este estilo de calçado funciona muito bem com looks alinhados. O truque é escolher um tênis de cor neutra, como preto ou azul marinho (destacado na imagem abaixo), para combinar com calças de sarjas ou jeans, camisa social e blazer. É tudo o que você precisa para impressionar na balada, em um jantar ou até em um encontro romântico!

Viu só como o tênis de couro pode ser um grande aliado até para os homens mais desencanados? Agora, você só precisa entrar no site da Ferricelli e escolher o modelo que mais te agrada!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 thoughts on “Dicas de looks para usar com tênis de couro

  • 05/02/2018 em 18:21
    Permalink

    Querido, tenho uma dúvida quanto ao cinto.

    Tênis de couro aceita cinto de tecido ou apenas cinto de couro?

    Grande Abraço

    Resposta
    • 20/02/2018 em 08:36
      Permalink

      Gabriel o tênis de couro aceita as duas opções de cinto, e cada uma vai causar um efeito em seu look, com o cinto de tecido seu visual vai ficar mais despojado, já com o cinto de couro, e usando uma camisa social por exemplo, você vai deixá-lo mais casual, ou até mesmo esportivo.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.