fbpx

Como combinar roupas com o sapatênis Kwid?

Foi-se o tempo em que um homem precisava apostar em terno, gravata e sapato social para se vestir bem. Para a felicidade de boa parte do público masculino, o universo da moda passou por uma intensa transformação, permitindo que trajes modernos pudessem ser formados por elementos mais confortáveis e, claro, capazes de proporcionar o máximo de estilo. Certamente, o sapatênis Kwid é um bom exemplo disso.

Com um visual que transita entre o formal e o casual, esse modelo é excelente para acompanhar os rapazes ao longo da semana, seja no escritório, no happy hour ou em ocasiões despojadas entre amigos. Outro ponto bacana? Esse tipo de calçado ainda pode ser coordenado com variadas vestimentas, fato esse que é excelente para tornar o seu dia a dia mais prático e ajudar a elaborar combinações caprichadas.

Caso você ainda não conheça tal alternativa, este é um bom momento para se aprofundar no assunto. Ao longo deste artigo, mostraremos todos os detalhes a respeito desse sapato, além de algumas dicas exclusivas para injetá-lo em seus looks. Então, não perca!

Conteúdo do artigo

Tudo sobre o sapatênis Kwid

Nos últimos anos, o sapatênis conquistou boa parte do público masculino. É que esse tipo de calçado é a pedida certa para quem deseja montar composições “arrumadas”, mas sem que, para isso, seja necessário recorrer aos clássicos sapatos sociais.

Aliás, essas alternativas costumam ser bastante confortáveis, suavizando a pisada e fornecendo todo bem-estar necessário para que os consumidores realizem as suas atividades diárias sem incômodos. Portanto, são verdadeiros achados!

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Diante de tamanho sucesso, muitas marcas, como a Ferricelli, passaram a desenvolver modelos exclusivos desse calçado. Entre os mais procurados da atualidade está o Kwid, que pode ser encontrado em diferentes cores e apresentar o cano baixo ou médio.

Mas existem outros detalhes que merecem ser destacados. Com um visual arrojado, o sapatênis Kwid é confeccionado a partir de couro legítimo e de maneira semi-artesanal. Em outras palavras, tais produtos são cuidadosamente desenvolvidos por especialistas no ramo, fazendo, assim, com que eles promovam total suavidade para os pés em diversas ocasiões.

O solado e a palmilha também não ficam para trás.

O solado é fabricado em borracha Thermo Rubber (TR), um componente extremamente resistente e de alta tecnologia.

Já a palmilha pode ser classificada como anatômica, conseguindo se adaptar ao formato dos pés e não se deformando com facilidade. Então, vale a pena conhecer!

Clique aqui e garanta já o seu!

Dicas para usar o sapatênis Kwid no dia a dia

Durante muitos anos, acreditou-se que o sapatênis era um modelo exclusivo para os ambientes sofisticados. Grande engano! Com o passar das temporadas, os rapazes mais antenados em moda perceberam que esse sapato é extremamente versátil e pode conversar tranquilamente com diversas ocasiões.

Quer levá-lo para aquele churrasco com os amigos? Tudo bem! Acha melhor coordená-lo com os trajes exclusivos do ambiente de trabalho? Também está liberado! Com bom-senso e um toque de criatividade, você perceberá que essa versão será a sua grande aliada na hora de montar looks caprichados.

E para facilitar ainda mais essa tarefa, listamos algumas dicas que farão toda a diferença. Anote já!

Escolha a melhor lavagem de jeans

Um dos materiais que melhor combinam com o sapatênis Kwid é o jeans. Figura carimbada no guarda-roupa do homem moderno, esse tecido pode surgir em diferentes peças, sendo as calças as principais delas.

Entretanto, antes de montar o look é interessante ficar de olho na lavagem do seu traje. Para garantir uma boa pitada de formalidade no visual, a melhor saída é preferir as calças mais escuras, que vão desde a clássica blue até a black. Ainda é válido preferir as versões de calçados com tons neutros e discretos, como o preto, o marrom escuro e o azul-marinho.

No entanto, se o seu desejo é criar uma composição descomplicada, recorra ao branco e às demais tonalidades claras. Para os pés, os sapatênis podem surgir em versões de maior destaque. Os modelos em caramelo e cinza são algumas delas.

Clique aqui e garanta já o seu!

Use terceiras peças

Durante o inverno e a meia-estação, as famosas terceiras peças são muito bem-vindas e podem, tranquilamente, ser combinadas com o sapatênis Kwid. Quais são elas? O blazer, o cardigã e as jaquetas de couro.

Caso decida vestir uma camisa social, o único cuidado necessário é colocar a peça para dentro da calça. Já se a ideia for montar uma combinação esportiva e despojada, prefira utilizar camisetas de algodão e manter as suas extremidades soltas. Não tem erro!

Tenha cuidado com o cinto

Além das vestimentas, é interessante prestar atenção na escolha de alguns acessórios, como é o caso do cinto. Ao escolher esse item, verifique se está adequado ao tamanho do passador da calça.

O ideal é que ele não seja fino ou demais. Também é recomendado evitar os modelos muito chamativos, ainda mais se proposta é montar um visual equilibrado. As tonalidades tradicionais são sempre as melhores apostas, sendo o preto, o caramelo e o marrom escuro as mais usadas.

Dica bônus: tenha em mente que, em momento algum, os cintos devem se tornar o destaque da combinação, mas sim servir como complementos para um look estiloso.

Aposte em produções urbanas e descoladas

Não é porque o sapatênis é tradicionalmente usado com roupas formais que você também deve seguir essa linha de raciocínio. Aliás, muito pelo contrário!

Os rapazes mais atualizados costumam levar esse calçado para looks com uma proposta cool, que ficam ótimos quando usados em passeios durante o dia ou encontros com a galera à noite.

São inúmeras as peças que cumprem bem essa função, sendo as principais:

  • camisetas estampadas;
  • calças jeans com acabamento destroyed;
  • calças de sarja preta com as barras dobradas;
  • bermudas jeans.

Em alguns momentos, ainda é possível arrematar o visual com um boné discreto. Só tenha cuidado para usar o calçado apenas com meias do tipo soquete ou invisíveis.

Clique aqui e garanta já o seu!

E então, o que achou de conhecer mais sobre o sapatênis Kwid e as suas inúmeras possibilidades de combinação?

Agora que você já está por dentro dos diferenciais desse calçado incrível, aproveite para conferir todos os seus detalhes na loja virtual da Ferricelli. Lá, será possível encontrar modelos que têm alta qualidade e se encaixam em todos os gostos!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.