fbpx

Os 5 restaurantes imperdíveis em Milão

Milão é conhecida como berço da moda, mas não só de fashionistas que se alimenta a cidade. E pensando na nossa campanha Winter 19 gravada na cidade italiana, reunimos 5 diferentes restaurantes imperdíveis que vão te deixar com água na boca. Portanto, vamos nos deliciar pela culinária milanesa:

 

 

restaurante luini milao

01- Luini

Depois de anos ainda é a comida de rua mais famosa de Milão. Se você está no centro, quer comer uma coisa rápida, tem que ser o panzerotto do Luini. A família Luini abriu sua padaria no final do século 19 e um dia a proprietária teve a idéia de fritar esses salgados, típicos da região da Puglia. E com filas sempre grandes e rápidas, a casa está sempre cheia de turistas e locais.

 

 

 

 

restaurante alice milao02 – Alice

Restaurante estrelado da chefe Viviana Varese e que fica dentro do Eataly Milão. A grande vantagem da casa, é que ela funciona também no horário de almoço e tem a opção de executivo com a escolha de 2 pratos, sobremesa, uma taça de vinho, água e café por 55 euros.

Uma ótima maneira de apreciar uma refeição em um restaurante estrelado! Mas sem se preocupar com preços, aproveitando as opções de degustações, que são duas, além do menu à la carte.

 

 

restaurante tokuyoshi 03 – Tokuyoshi

É o novo restaurante do chef japonês Yoji Tokuyoshi que está na Itália há 14 anos. Porém não é um restaurante japonês!! Pois o conceito é propor o melhor da cozinha italiana preparada com técnicas japonesas, além de alguns ingredientes nipônicos também.

O restaurante não é grande e oferece, além do menu à la carte, dois tipos de menu degustação: Itália encontra o Japão, com os pratos clássicos do chef e Omakase, que significa: deixa que eu faço, um menu surpresa de 10 pratos e que foi a nossa escolha.

 

 

 

moleskine cafe milao04 – Moleskine Café

Além de várias lojas, Milão possui também um café muito agradável dividido em 2 andares. Considerado um espaço moderno e luminoso, onde é possível comer durante todo o dia ou simplesmente estudar e trabalhar. Um cantinho do café é reservado à venda das famosas cadernetas de anotações. Mas o cardápio é composto de opções de prato do dia, alguns sanduíches e saladas. Igualmente deliciosas, as opções de café da manhã são interessantes e com um ótimo preço (8,90 euros),  aos domingos o Moleskine Café propõe também um brunch.

 

 

restaurante boeucc milao05 – Boeucc

O Boeucc nasceu em 1696 como uma pequena taberna e é o restaurante mais antigo de Milão. Do passado, ficou o requinte e a elegância: toalhas de mesa de linho, talheres de prata, copos de cristal e serviço impecável, combinados a uma cozinha onde preparam-se pratos fiéis à autêntica cozinha italiana, que podem e devem ser acompanhados pelos vinhos que a casa oferece.

 

Conta para gente nos comentários qual restaurante deixou um gostinho de quero mais, coloque essas casas no seu roteiro e se delicie com a culinária milanesa.


Você quer saber mais sobre como se vestir melhor gastando pouco?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as próprias peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.