fbpx

Os 10 livros que você não pode deixar de ler na sua vida

Com o feriado chegando a hora de relaxar se aproxima e para isso nada melhor que ler um bom livro. Temos nesse caso uma sugestão dos 10 livros que você não pode deixar de ler na sua vida. Das obras de não-ficção a empreendedorismo, essa lista está recheada com títulos que se tornaram sucessos atemporais.

 

Então relaxe, veja a nossa seleção, escolha seu queridinho e aproveite seu feriado para aumentar seu repertório de leitura.

 

 

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

 

 

O livro aponta os mecanismos psicológicos do hábito e mostra como transformá-los para te ajudar a ter sucesso na vida e no trabalho. O autor Charles Duhigg consegue explicar como os hábitos podem ser transformados e toca em outro assunto importantíssimo, que é a criação de hábitos corretos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com mais de 30 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, “Como fazer amigos e influenciar pessoas” é considerado um dos mais famosos livros do gênero influenciando com ótimos conceitos, serve como um guia para compreender o comportamento humano e ensina a melhor forma para lidar com as pessoas na vida pessoal e profissional.

 

 

 

 

 

 

 

O livro escrito por Stephen Hawking é um marco definitivo da literatura de divulgação científica e guia o leitor na busca por respostas a algumas das maiores dúvidas da humanidade: Qual a origem do universo? O que é o tempo? Hawking desvenda desde os mistérios da física de partículas até a dinâmica que movimenta centenas de milhões de galáxias por todo o universo.

 

 

 

 

 

 

 

Livro de Maquiavel fala sobre a relação entre o poder e a política. Na obra, que está entre as mais lidas da nossa literatura desde o século XVI, o autor tenta definir o poder, as formas de governo, as virtudes do soberano e uma nova ética do fazer político. Afinal, os fins justificam os meios?

 

 

 

 

 

 

 

 


O Grande Gatsby é um dos mais representativos romances norte-americanos, descreve a vida da alta sociedade, ambientado em Nova York e no litoral de Long Island, durante o verão de 1922, através de uma aguda reflexão crítica. Afinal, o que falta para um “homem que tem de tudo’? Um homem rico vive uma vida luxuosa dando suntuosas festas frequentadas pela alta classe da década de 20. Porém, esconde um grande interesse pela bela Daisy Buchanan.

 

 

 

 

 

 

 

Lançada em 1900, essa é uma narrativa poderosa sobre ciúmes e obsessão. Bento casa-se com Capitu, mas passa a vida se remoendo de ciúmes por achar que a amada leva um caso com seu melhor amigo Escobar. A incerteza dominante em toda a narrativa leva o leitor a desconfiar tanto do acusador quanto do acusado de traição.

 

 

 


 

 

 

O guia do mochileiro das galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. Clássico dos livros de comédia, Arthur Dente levava uma vida pacata até ser levado para uma viagem espacial e presenciar a destruição do planeta Terra.

 

 

 

 

 

 

 

Passado durante a década de 60, o livro conta as histórias de amor de quatro pessoas durante a invasão russa à Checoslováquia. O conto é uma reflexão sobre o Eterno Retorno, de Nietzsche, e os conflitos entre a leveza e o peso, do compromisso e da liberdade. O livro, de 1982, tem quatro protagonistas: Tereza e Tomas, Sabina e Franz. Por força de suas escolhas ou por interferência do acaso, cada um deles experimenta, à sua maneira, o peso insustentável que limita a vida, esse permanente exercício de reconhecer a opressão e de tentar amenizá-la.

 

 

 

 

 

 

 

Esse livro mostra como criar novos mercados e tornar a competição irrelevante. Ideal para quem quer fugir do lugar comum e se destacar com seu modelo de negócios. Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores

 

 

 

 

 

 

 

 

Todas as histórias são uma só. O livro de Joseph Campbell mostra as similaridades entres as mais diversas histórias escritas através de gerações. Desde a Bíblia sagrada até os contos de fadas. Apresenta o herói compósito, Apoio, Wotan, Buda e numerosos outros protagonistas das religiões, dos contos de fada e do folclore representam simultaneamente as várias fases de uma mesma história.

 

 

 

 

 

É inegável a importância desses livros para a literatura mundial e depois de conferir essas obras-primas conta pra gente nos comentários, quantos já leu dessa lista invejável? Qual a escolha da vez pra esse feriado?

 

 


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.