fbpx

Amigo secreto online: como manter amigos e familiares unidos mesmo a distância?

Não é novidade que a quarentena é extremamente necessária para evitar a disseminação do coronavírus. Diante disso, governos do mundo inteiro recomendam que as pessoas comemorem as festas de fim de ano em suas casas, evitando aglomerações desnecessárias. Mas nada de preocupação! Mesmo longe de amigos e familiares, é possível garantir momentos especiais. Uma boa alternativa é investir no amigo secreto online.

Moderna e inovadora, essa prática é ótima para confraternizar com quem mais amamos e, ainda assim, manter a nossa saúde protegida. Inclusive, existem várias plataformas digitais criadas especialmente para essa finalidade, que possibilitam o sorteio dos amigos ocultos. Também existem aquelas criadas exclusivamente para a organização de festinhas online.

E como queremos que as suas festas de Natal e Ano Novo sejam incríveis, mesmo durante o isolamento social, resolvemos dividir algumas dicas especiais para essas datas. Confira, anote e garanta as melhores lembranças desta temporada!

Conteúdo do artigo

Aprenda a fazer um amigo secreto online

O amigo secreto já é uma tradição entre os brasileiros. Não apenas entre os familiares, mas também no ambiente profissional e na turma de amigos, essa prática serve para que todos os indivíduos de um mesmo grupo possam ser presenteados durante uma ocasião especial — como acontece no Natal e no Ano Novo.

Nesse período, os integrantes organizam um sorteio, em que cada pessoa fica responsável por presentear alguém. O diferencial da brincadeira é que ninguém deve saber quem é o seu agraciado até o dia da troca dos presentes, para que haja um clima de mistério e surpresa ao longo dos preparativos.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

No entanto, em tempos de coronavírus, como esse sorteio pode ser feito? A resposta é simples: com a ajuda de plataformas específicas para essa finalidade. Saiba mais!

Aposte em uma boa plataforma de amigo secreto online

Na web, existem vários sites e apps que podem facilitar o processo, fazendo o sorteio de modo simples e seguro. Geralmente, você só precisa criar uma conta e, em seguida, montar um grupo com os seus conhecidos.

Com tudo pronto, é possível determinar a data e o horário do sorteio, assim como os valores mínimo e máximo para os presentes. Por fim, existe a opção de criar uma “lista de desejos” — uma relação de produtos que cada membro constrói para que a brincadeira seja ainda mais certeira e satisfatória.

Atualmente, existem plataformas bem interessantes para quem está com planos de fazer um amigo secreto online. Veja a nossa lista:

Muitas vezes, as próprias plataformas de amigo secreto online incentivam os usuários a criarem listas com o que desejam ganhar durante a celebração. Por outro lado, há situações em que isso não acontece e os participantes ficam sem saber qual caminho seguir para agradar o seu sorteado.

Para esses casos, evite os produtos íntimos demais, como os de underwear e os perfumes. Isso porque tais itens só devem ser escolhidos quando conhecemos profundamente a pessoa e sabemos, com exatidão, preferências e rotinas.

Já para não ter erro, existem vários produtos que são considerados curingas. Sapatos, acessórios e livros estão nessa lista.

Se ainda se sentir inseguro, pesquise mais a respeito do seu sorteado. Nesse processo, dê uma “vasculhada” em suas redes sociais e analise o seu lifestyle.

Quais são os seus esportes preferidos? A pessoa tem o costume de viajar? Ela sai bastante durante a noite? Ama música ou animais de estimação? Todas essas informações são valiosas e devem ser consideradas para entender a personalidade do indivíduo.

Amigo secreto online

Envie o presente para o seu amigo secreto

Existem várias maneiras de enviar o presente para o seu amigo secreto — tudo dependerá do item escolhido e da sua localidade.

Caso a pessoa more perto de sua casa, uma boa solução é deixar o agrado na portaria do prédio. Ainda há a opção de contratar um serviço de motoboy para que o entregador realize essa tarefa por você.

Já em alguns e-commerces, existe a possibilidade de agendar a entrega. Sendo assim, considere programar para que o item seja enviado no dia — ou próximo — da data da festa online.

Em último caso, se o sorteado morar longe demais e você acabar comprando o presente em uma loja física, considere fazer a entrega por meio dos Correios.

Em todas essas situações, é importante que os participantes do amigo secreto online disponibilizem os seus endereços na plataforma do sorteio.

Amigo secreto virtual

Organize uma bela festa virtual

Assim que escolher o presente do seu amigo secreto online e enviá-lo ao destinatário, chega o momento de organizar a sua festa virtual.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Eventbrite, o mundo inteiro apresentou um aumento de 2000% nos eventos realizados pela web só em 2020, em comparação ao mesmo período de 2019.

Obviamente, essa mudança se deu devido ao coronavírus, que foi o grande responsável por fazer as pessoas passarem mais tempo em casa e realizarem videochamadas.

Durante as festas de fim de ano, a proposta continuará a mesma. Contudo, para que o clima dessas celebrações seja preservado, uma dica bacana é investir na decoração do espaço onde você posicionará a sua câmera.

Uma boa opção é decorar o local com luzes natalinas, árvores, arranjos de flores, bolas decorativas e outros adornos típicos do período.

Também não se esqueça de preparar um bom cardápio. Caso esteja passando a quarentena com outras pessoas, considere investir em petiscos e drinks especiais, como um bom vinho, cervejas gourmet ou coquetéis com gim. Assim, é possível brindar e descontrair.

Amigo secreto digital

Como você deve ter percebido ao longo desta leitura, organizar um amigo secreto online pode ser mais simples do que parece. Tenha em mente que essa é uma estratégia excelente para se manter protegido e ajudar a combater a pandemia.

Caso queira se aprofundar no assunto, aproveite para conferir o nosso conteúdo com dicas exclusivas de presentes de amigo secreto para homens. A leitura é rápida e vale a pena!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.