fbpx

6 dicas imperdíveis de aplicativos para organizar rotina

Com o estilo de vida atual, não é raro encontrarmos pessoas que têm uma agenda lotada. E não falamos apenas dos compromissos relacionados ao trabalho, mas também daqueles que dizem respeito à vida pessoal e ao lazer. Estudos, viagens, atividades físicas e obrigações familiares estão na lista. Por isso, muitos indivíduos utilizam aplicativos para organizar rotina e tornar essa dinâmica mais simples.

Assim que começar a contar com a tecnologia como uma aliada, você perceberá que a sua semana ficará mais leve — sem correr o risco de cometer atrasos, imprevistos e outras consequências comuns de quando estamos extremamente atarefados. Mas afinal, quais são essas ferramentas poderosas e como podemos usá-las da melhor forma?

Caso se pergunte sobre isso, saiba que veio ao lugar certo! Hoje, compartilharemos dicas valiosas para que você administre as suas obrigações de um jeito simples e seguro. É só acompanhar o artigo e ficar por dentro!

Conteúdo do artigo

1. Aplicativos para organizar rotina: Todoist

Para começar a nossa lista de apps, vamos conhecer o famoso Todoist.

Ideal para a organização de tarefas, a ferramenta permite que o usuário defina as suas atividades com a ajuda de listas. O grande diferencial é que o programa conta com um recurso de geolocalização e uma extensão para alguns navegadores, como o Mozilla Firefox e o Google Chrome.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Desse modo, você conseguirá receber notificações sobre aqueles compromissos que foram agendados em determinados locais. Esse é o caso de consultas médicas, reuniões ou pagamentos diversos. Tudo isso com a possibilidade de acessar as informações tanto por smartphone quando por desktop. Não é demais?

Aplicativos para deixar a rotina organizada

2. Aplicativos para deixar a rotina organizada: Evernote

Temos aqui um app muito conhecido pelo público e consagrado no setor de tecnologia: o Evernote. A ferramenta foi desenvolvida com o propósito de garantir que os seus usuários criem notas ou, simplesmente, reúnam as suas tarefas em modo de checklist.

Usá-lo é bem fácil e, inclusive, há a possibilidade de salvar links ou vincular variados formatos de arquivos, como áudios, vídeos e imagens.

A parte boa é que todos os seus dados e documentos ficam salvos diretamente na nuvem, sem que você corra o risco de perdê-los. Também é possível acessar o aplicativo por meio do smartphone ou no próprio PC, dependendo da sua rotina.

Outro diferencial é que o Evernote conta com a opção de sincronizar a sua conta com a de outras pessoas. Já se a sua intenção for obter alguns recursos bônus, a ferramenta possui uma opção premium, com muitas funcionalidades exclusivas.

3. Aplicativos de organização: Google Keep

Provavelmente, você já foi pego de surpresa por um pensamento incrível e, no momento, não encontrou um lugar para anotar rapidamente a sua ideia. Porém, o Google Keep veio para acabar de vez com esse tipo de problema.

Criado especialmente para que o usuário consiga registrar as suas atividades e os seus insights, o app apresenta uma interface bem simples e intuitiva, sendo dividido em quatro categorias: gravações, fotografias, anotações e listas.

A partir disso, é simples organizar as suas obrigações e ideias. E o melhor: a ferramenta conta com outros recursos para lá de interessantes, como o de criar lembretes e deixá-los vinculados aos endereços dos locais e a funcionalidade de transcrição de voz.

Aplicativos para organizar rotina

4. Aplicativos para organizar rotina: Trello

Entre os principais aplicativos para organizar rotina do trabalho, o Trello sempre sai na frente. Completa e inspirada nas técnicas do popular quadro Kanban, a ferramenta possibilita que o usuário organize fluxos, tarefas de cunho pessoal, projetos e muito mais.

A proposta é conseguir ordenar os seus compromissos em cartões, que ficam disponibilizados na tela e podem ser compartilhados com outras pessoas dentro da plataforma.

Inclusive, todas as ações são acompanhadas em tempo real. Assim, os outros usuários conseguem verificar as atualizações dos projetos e não perder nenhuma tarefa. A vantagem é que o serviço é 100% gratuito e está disponível em versões para PC e Android.

Quem experimenta adora!

5. Aplicativos para deixar rotina organizada: Pocket

Essa é uma dica que vai especialmente para os amantes da leitura.

Pocket é um aplicativo ideal para quem adora ler, mas às vezes não tem tempo de sobra para conferir aquelas publicações que chamaram a atenção na internet.

Ao instalá-lo em seu computador ou smartphone, o app conseguirá salvar uma série de conteúdos, garantindo que você os acesse posteriormente, quando estiver mais relaxado.

Nessa ferramenta exclusiva, ainda existe a opção de baixar o material e, com isso, prosseguir com a sua leitura mesmo quando você estiver desconectado da web.

Aplicativos para deixar a rotina organizada

6. Aplicativos de organização: Forest

Forest é um recurso incrível para os indivíduos com dificuldades para concentrar em diferentes tarefas, como uma leitura, um estudo ou uma atividade do trabalho. Desenvolvido com base em um método de gamification, o app disponibiliza ao usuário a missão de plantar e cultivar uma árvore virtual.

Achou estranhou? Funciona assim: sempre que você tiver uma nova meta a ser cumprida, basta sinalizá-la no Forest. A partir disso, o programa vai criar e cuidar da sua árvore, com base em seu tempo focado nessa determinada atividade.

Enquanto o cronômetro da ferramenta contabiliza, você não pode sair do app e acessar as suas redes sociais ou realizar qualquer outra ação que tire o seu foco. Caso contrário, a sua árvore virtual poderá morrer e será preciso começar o seu cultivo do zero.

Pode até parecer algo simples, mas essa estratégia é excelente para ajudar a manter a sua concentração em alta. Depois de um tempo de uso, você perceberá como a sua produtividade aumenta, sem que outras tarefas do dia a dia sejam prejudicadas. Divertido e eficiente!

E aí, gostou de conhecer os principais aplicativos para organizar rotina? Como vimos, existem várias opções disponíveis por aí. Você só precisa encontrar aquela que melhor se encaixa em seu perfil e suas necessidades cotidianas.

Caso tenha curtido este conteúdo, não se esqueça de compartilhar o link dele com os seus amigos nas redes sociais. Certamente, eles vão adorar conferir essas novidades. Até mais!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.