fbpx

Sapato masculino marrom: um modelo que você precisa ter!

Quando falamos sobre calçados, a maioria das pessoas pensa nas versões pretas. E se dissermos que o sapato masculino marrom pode ser tão versátil quanto essas opções clássicas? É isso mesmo!

Todo homem que preza por um visual impecável deve contar com, ao menos, dois pares distintos em seu guarda-roupa. Um deles é o preto, que, como já sabemos, vai bem com tudo e pode ser injetado em qualquer ocasião.

Já as alternativas amarronzadas não ficam para trás. Ideais para adicionar um toque extra de estilo, esses pisantes ajudam a fazer com que o look fuja do óbvio, tanto em eventos formais quanto nos casuais.

Ainda assim, é possível que você não saiba como pode usá-los no dia a dia. Afinal, como coordenar um sapato masculino marrom com roupa de alfaiataria? Ou então, com jeans? Essas e outras questões serão respondidas neste artigo.

Para saber mais, continue a leitura e anote tudo!

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Conteúdo do artigo

Os principais modelos de sapato masculino marrom

O primeiro passo para abraçar a ideia do sapato masculino marrom é, simplesmente, encontrar um modelo para chamar de seu.

Atualmente, o mercado de moda masculina conta com inúmeras versões que transitam entre clássicas e casuais. A solução é identificar aquela que melhor se encaixa em seu lifestyle.

De qualquer forma, fizemos uma seleção das versões de maior sucesso para que você consiga fazer uma boa escolha e, ainda assim, manter a produção atualizada.

Oxford

Dentre todas as versões de sapato masculino marrom, o Oxford é a opção mais tradicional. Nesse caso, os furos por onde passa o cadarço estão localizados no próprio corpo do calçado. É uma opção sofisticada, sóbria e indicada para eventos formais, como reuniões de negócio, casamentos e formaturas.

Derby

Nesse modelo, as abas por onde passa o cadarço não são coladas ao corpo do sapato, mas permanecem soltas. Esse detalhe promove um ajuste perfeito no peito do pé, sendo uma excelente pedida para quem possui essa região maior e mais alta. Tal pisante ainda pode ser coordenado com ternos casuais, jeans e calças do tipo chino.

Brogue

É considerado uma variação de Oxford e Derby. A diferença é que ele possui inúmeros buracos pequenos em sua superfície, garantindo um efeito diferenciado e estiloso. Assim como a primeira sugestão, o Brogue é bastante versátil e poderá compor inúmeras produções para a sua agenda.

Sapatênis

Nem formal, nem informal. É assim que costumamos definir o sapatênis. Para muitos, essa versão consiste em um tipo de tênis produzido em couro, mas com visual conservador, passando longe das versões esportivas ou ousadas.

Por apresentar essas características, o sapatênis transita bem em variados ambientes, como o escritório, um happy hour ou um encontro com os amigos. A ideia é oferecer estilo e praticidade ao homem moderno.

Mocassim

Depois, temos o mocassim, um sapato masculino sem cadarço, com design em “U” e, portanto, mais casual. Extremamente confortável e alinhado, esse calçado é ideal para dias frios, mas também pode ser combinado com bermudas, camisetas ou camisas polo.

Bota ou coturno

Para quem curte um visual urbano, as botas e os coturnos são muito bem-vindos.

Forte tendência no setor, esses modelos conseguem repaginar qualquer produção em questão de segundos, tornando a composição mais autêntica e alinhada para vencer os desafios do dia.

Caso não tenha medo de modernizar, os coturnos podem proporcionar ótimos resultados. Agora, se você prefere começar aos poucos, uma saída é a bota Chelsea, com cano baixo e elástico na lateral.

As roupas que melhor combinam com sapato masculino marrom

Assim que eleger o seu sapato marrom masculino, é possível que você se questione: “com que roupa combinar esse calçado?”. Bem, a resposta é simples. Diferente do que se acredita, tal modelo é fácil de coordenar, como mostramos a seguir.

Sapato marrom + calça azul

A combinação de marrom com azul sempre dá certo. E com um sapato masculino não seria diferente! Seguindo esse raciocínio, é possível coordenar o seu modelo com inúmeros trajes. A calça jeans, a de sarja, a chino e a social são alguns deles. Escolha a sua de acordo com a ocasião.

Sapato marrom + blazer cinza

Outra solução acessível e elegante é o uso do sapato masculino marrom com um blazer de tonalidade cinza. Aqui, para garantir um bom resultado, é interessante optar por um calçado de cor mais clara e não muito puxado para o vermelho. Dessa forma, será possível destacar bem os seus pés e fazer com que todo o look fique bem harmônico.

Sapato marrom + produção monocromática

Os visuais monocromáticos — ou seja, aqueles pautados por um tom só — fazem bastante sucesso na rotina do homem moderno. A razão? Além de serem charmosos, eles são práticos e ideais para aqueles momentos em que estamos sem criatividade, mas, mesmo assim, desejamos criar composições bem arrumadas.

Dito isso, sugerimos a criação de um look All Brown, que, como o nome já diz, consiste em uma combinação toda marrom. O segredo é utilizar peças em diferentes variações da cor, como o caramelo, o marrom-escuro e por aí em diante.

Se quiser utilizar algum elemento para quebrar a monotonia, invista em um acessório preto, cinza ou azul-marinho — tonalidades que cumprem muito bem a função.

Dica bônus

Existem, também, outras cores bacanas que podem ser combinadas com o seu sapato masculino marrom. Veja algumas sugestões:

  • verde-musgo;
  • off-white;
  • bege;
  • laranja;
  • preto;
  • azul-marinho;
  • vermelho.

Erros cometidos ao usar sapato masculino marrom

Assim como acontece em outras composições, é normal que alguns rapazes cometam certos deslizes na hora de usar o sapato masculino marrom. Como não queremos que você seja um deles, listamos o que não pode ser feito durante esse processo.

  • usar um calçado marrom-claro ou brilhante com calça preta. Para esse tipo de traje, prefira os sapatos em castanho-médio;
  • combinar um sapato marrom com calça e cinto pretos. A melhor saída é, ao menos, fazer com que o cinto também apresente nuances amarronzadas;
  • coordenar uma calça cáqui com sapatos formais. A recomendação é sempre usar essa peça com versões descomplicadas, como é o caso de modelos como Loafer e Brogue.

Por último, lembre-se de investir somente em calçados produzidos a partir de materiais resistentes e duráveis. Com esse cuidado, será possível aproveitar um produto confortável, que não compromete as suas atividades e pode durar bem mais no seu armário.

Gostou da leitura, mas ainda não encontrou um modelo legal? Então, confira agora mesmo a loja virtual da Ferricelli. Você encontrará opções de altíssima qualidade e para todos os estilos!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.