fbpx

Afinal, como lacear sapato social masculino?

Boa parte dos eventos importantes, como reuniões, formaturas e casamentos, exige um dress code impecável. Nesse caso, o uso de trajes formais é a principal solução, já que isso consegue transmitir uma boa impressão aos demais e mostra que você se preocupa com a aparência. No entanto, ao comprar um calçado novo para essas programações, é comum que alguns homens sintam um leve desconforto. E aí, aprender como lacear sapato social masculino é a saída perfeita.

Tal cenário pode ocorrer por inúmeras razões. Seja porque o produto possui uma modelagem menor ou, até mesmo, por conta do seu material. Itens produzidos a partir de camurça e couro, por exemplo, tendem a apresentar esse problema. Ainda assim, nada de espanto! Esses detalhes não são um bicho de sete cabeças e podem ser consertados tranquilamente.

O segredo é investir em truques caseiros, acessíveis e eficientes para fazer com que os seus pares fiquem preparados para o dia a dia. Pensando nisso, trouxemos diversas recomendações para o nosso artigo de hoje. É só anotar cada uma delas e experimentar em casa.

Conteúdo do artigo

Como lacear sapato social masculino?

As nossas principais dicas são:

Use um secador de cabelo

É isso mesmo, caro leitor. E nada de torcer o nariz para a nossa primeira recomendação. Atualmente, existe uma técnica que é bem simples e pode ser realizada por qualquer um que deseje aprender como lacear sapato social masculino: usar um secador de cabelo.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Nesse caso, você só precisará calçar uma meia grossa e, em seguida, o modelo que incomoda. Posteriormente, chega o momento de “colocar a mão na massa”, que é ligar o secador e aquecer o sapato. A recomendação é manter essa prática por, pelo menos, trinta minutos, até que o couro fique mais maleável.

Também é interessante retirar a meia e permanecer mais algum tempo com o pisante nos pés, garantindo, assim, que o calçado se adapte ao formato deles. Só tome cuidado, pois tal método não deve ser aplicado em couro sintético. Ele serve apenas para produtos confeccionados em couro legítimo ou tecido. Combinado?

Tente um pouco de creme hidratante

Essa sugestão é uma das mais utilizadas por quem deseja aprender como lacear sapato social masculino. Para tanto, você precisará escolher um creme hidratante de sua preferência. O produto pode ser específico para a área dos pés ou para todo o corpo.

Feito isso, aplique o cosmético nos dedos, na sola e no calcanhar ou em qualquer outra região que incomode mais ao longo do dia. Esse cuidado permitirá que o couro amacie de maneira mais ágil, especialmente se você calçar o modelo logo em seguida.

Entretanto, e ao contrário da primeira recomendação do artigo, essa dica costuma levar um pouco mais de tempo para apresentar um resultado satisfatório. De acordo com os clientes que já abraçaram a proposta, o prazo médio para que o sapato fique confortável é de três dias, desde que esse truque seja realizado diariamente.

Aposte no gelo

As ferramentas quentes ajudam muito a lacear um sapato. Contudo, o mesmo vale para os elementos frios. O gelo é um deles. Capaz de alcançar um bom resultado, ele pode ser aplicado em qualquer tipo de produto, sem correr o risco de prejudicar o seu visual.

Como isso pode ser possível? Simples! Encha dois sacos plásticos com, aproximadamente, 1/4 de água. Amarre firme cada saquinho e, depois, armazene-os dentro dos calçados. É essencial empurrá-los bem, até que o plástico consiga se estender por toda a área interna do produto. Mantenha os pares no freezer ou na geladeira e retire somente quando a água virar gelo.

Depois, procure colocar os itens em um canto da casa que esteja à sombra, aguardando até a água derreter. Apenas após essa fase ser concluída é que você poderá retirar os sacos do interior do calçado e aproveitá-lo com conforto.

Invista no truque do álcool com jornal

Há também a possibilidade de utilizar dois elementos bem acessíveis e presentes na casa de boa parte dos brasileiros: o álcool e o jornal. O procedimento é extremamente simples e você conseguirá obter efeitos excelentes.

Veja:

  • molhe um pedaço de jornal no álcool;
  • coloque o papel umedecido dentro dos pares que você deseja lacear. A dica é inserir bastante jornal, para que o calçado fique apertado e, dessa maneira, laceie mais;
  • aguarde até que o álcool evapore, fazendo com que o jornal expanda e, consequentemente, aumente o tamanho do calçado.

Terminou essas etapas? Ótimo! Assim que estiver tudo certo, calce o seu sapato social, mesmo que a sola ainda esteja molhada. Essa técnica vai colaborar para que o formato dos seus pés fique marcado no couro, permitindo que você tenha mais conforto e bem-estar em cada pisada.

Mas atenção: tenha cautela com o forro do calçado. Modelos compostos por tecidos de tons claros tendem a manchar quando entram em contato com o álcool.

Peça a ajuda de um profissional

Se mesmo após as nossas sugestões, você ainda não conseguir ter êxito na hora de lacear o sapato social, que tal considerar a possibilidade de levar o produto em um sapateiro?

Especializados no assunto, esses profissionais conseguem saber, com exatidão, até que ponto é possível estender o tamanho de um calçado sem danificá-lo.

Eles costumam utilizar ferramentas próprias para essa finalidade, além de produtos que têm alta tecnologia e conseguem promover um bom efeito, como é o caso dos famosos sprays amaciantes de couro.

E não acaba por aí!

Aproveite ainda para levar outros calçados que você tem no armário e investir em uma manutenção de rotina. Sem dúvida, esse cuidado será excelente para prolongar a vida útil dos modelos e permitir que o seu visual fique sempre impecável.

Diz aí, curtiu as nossas dicas de como lacear sapato social masculino? Após a leitura, não há mais desculpas para deixar de usar aquele modelo formal e capaz de tornar qualquer produção mais alinhada, não é mesmo?

E caso você deseje continuar recebendo outras informações como essas, comece a acompanhar os nossos perfis nas redes sociais agora mesmo: Facebook, Twitter e Instagram.


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.