fbpx

Sapato masculino preto: um item curinga para os seus looks

O universo dos calçados é amplo. Atualmente, várias marcas especializadas oferecem produtos que sejam alinhados às últimas tendências de moda e capazes de proporcionar o máximo de conforto em cada pisada. Caso a sua rotina seja agitada, vale a pena apostar em versões que sejam curingas, ou seja, que consigam conversar com diferentes ocasiões e produções. Aliás, um exemplo disso é o sapato masculino preto.

Extremamente versátil, esse tipo de produto pode ser encontrado nos mais diferentes formatos, como aqueles com cadarço ou sem; em couro ou tecido; com salto interno ou sem; com o bico redondo ou quadrado; e por aí em diante. São muitas opções, cabendo aos consumidores identificarem aquelas que melhor ornam com o seu estilo e lifestyle.

Mas é claro que não deixaríamos você na mão nessa importante missão que é escolher um sapato masculino preto. Pensando no assunto, produzimos um conteúdo completo sobre esse tipo de calçado e algumas dicas para que seja possível injetá-lo no dia a dia com total facilidade. Gostou da ideia? Então, é só continuar a leitura do artigo de hoje!

Conteúdo do artigo

Quais são os modelos de sapato masculino preto mais usados?

Definitivamente, você não terá dificuldade alguma em encontrar modelos interessantes para o seu perfil. A seguir, contamos quais são as opções de sapato masculino preto mais utilizadas pelo público e as ocasiões onde elas são bem-vindas.

Oxford

De todos, o oxford é o modelo mais clássico e elegante. Categorizado como um calçado social, ele traz uma amarração com ilhoses. Também pode apresentar brogues em sua superfície, o que deixa o seu visual mais autêntico e diferenciado.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Nas versões lisas e pretas, o oxford fica ótimo quando usado com black tie. Se o produto possuir um acabamento envernizado, ainda há a possibilidade de calçá-lo em eventos importantes, como casamentos e formaturas.

Sapato masculino preto

Mocassim

Outro tipo de sapato masculino preto é o clássico mocassim.

Inspirado nos calçados tradicionalmente usados pelos índios americanos, esse modelo é para lá de confortável, apresenta sola emborrachada e pode ser integrado em diferentes eventos informais.

Em uma produção, por exemplo, ele combina com calças jeans, de sarja ou bermudas com recorte reto e lavagem escurecida.

Loafers

Para quem busca uma releitura menos informal do mocassim, existem os loafers. Com um visual fechado, sem fivelas ou cadarços, eles podem apresentar desenhos e faixas em suas superfícies.

Normalmente, são versões produzidas em couro, mas também encontradas em tecidos diversos e com detalhes variados, como os bordados.

Ao montar uma produção, é interessante usá-lo com blazers esportivos, camisas brancas e lisas, além de calças casuais. Porém, evite o uso de meias, já que isso pode comprometer todo o visual.

Tênis

Com uma proposta esportiva e confortável, os tênis estão cada vez mais presentes na rotina do homem moderno. E não estamos falando dos modelos exclusivos para academias ou passeios ao ar livre, mas sim daqueles com um design urbano, confeccionados em couro e, normalmente, pretos.

Diante de tais características, o produto combina perfeitamente com roupas casuais, que vão desde t-shirts e camisas xadrez até calças jeans, bermudas e camisas polo.

Sapatênis

O sapatênis é mais uma sugestão de sapato masculino preto. Visto por muitos como um modelo casual, ele é ideal para ser injetado nos looks de trabalho — especialmente se o dress code da sua empresa estiver entre o informal e o formal. Certamente, é uma proposta que vai bem com camisetas, blazers, jeans, calças cáqui e por aí em diante.

Bota

Gosta de criar looks ousados e autênticos? Então, as botas pretas em couro são ótimas pedidas.

Indicadas para homens que não têm medo de ousar, elas são bastante utilizadas no inverno, podendo surgir com cano longo, médio ou curto.

Também conseguem ser coordenadas com jaquetas de couro ou jeans, cardigans, camisas abertas e camisetas estampadas. O resultado fica show!

Qual é a vantagem de comprar um sapato masculino preto?

Bem, não é segredo para ninguém que os calçados são fundamentais no dia a dia. Além de garantirem total conforto e proteção para os pés, eles ajudam a elevar o visual e deixam a nossa aparência de acordo com diversos ambientes.

E essas vantagens se tornam ainda maiores quando investimos em versões pretas. Uma vez presentes em nosso closet, elas conseguem deixá-lo mais prático e funcional, tendo em vista que o calçado é neutro e combina com inúmeros looks.

De acordo com a opção escolhida, ainda há a possibilidade de transmitir um pouco da sua essência aos seus familiares, amigos ou colegas de trabalho.

Você faz o estilo roqueiro e urbano? Então, as botas são as melhores saídas. A sua preferência é seguir uma linha clássica e discreta? Nesse caso, recomendamos o uso de sapatênis ou sapatos sociais.

Tudo isso, é claro, sem deixar o conforto de lado. Assim que optar por um modelo, será simples criar produções agradáveis, sem comprometer as suas atividades diárias ou prejudicar a sua saúde física.

Sapato masculino preto

Como cuidar do sapato masculino preto?

Depois de encontrar o modelo ideal para o seu perfil, é interessante conferir algumas dicas de cuidados durante o uso, aumentando, assim, a resistência e durabilidade do sapato masculino preto. As nossas sugestões são:

  • evite utilizar o mesmo sapato diversos dias seguidos. As opções de boa qualidade são, geralmente, forradas em couro natural. Isso faz com que elas absorvam o suor dos pés. Sendo assim, tente deixar os pares respirarem em um local seco e à sombra;
  • utilize uma caixa de papelão e, se possível, adicione uma forma de madeira dentro do calçado no momento de guardá-lo. Esses cuidados ajudarão a deixar o modelo intacto e prevenir o surgimento de dobras indesejadas;
  • evite lavar o produto com água. Essa prática pode acabar danificando o sapato masculino preto. Para mantê-lo impecável, higienize a sua superfície somente com um pano úmido;
  • aplicar produtos à base de querosene? Nem pensar! Embora consigam garantir um efeito brilhante, esses componentes acabam prejudicando o couro a longo prazo. Os produtos produzidos à base de água são os mais adequados.

Por último, lembre-se de optar por produtos fabricados em matérias-primas de qualidade. Com esse cuidado, será possível manter o look alinhado e garantir um sapato masculino preto que durará por muito tempo.

Diz aí: gostou de saber mais sobre a versatilidade do sapato masculino preto? Após conferir os seus diferenciais e aprender como usá-lo, aproveite para visitar a loja virtual da Ferricelli e garantir já o seu modelo para todas as horas. Contamos com opções para todos os gostos e bolsos. Não perca!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.