fbpx

Camisetas masculinas: as maiores tendências para 2020

É difícil encontrar um homem que não tenha um arsenal de camisetas masculinas no armário. Práticas e versáteis, essas peças conversam com todos os tipos de combinações, esteja você montando um look próprio para trabalhar, para viajar ou, simplesmente, para curtir um fim de semana. E, diante de tanto sucesso, é claro que esses trajes também seriam impactados pelas tendências do mundo da moda.

Para 2020, inúmeras versões estão surgindo nas ruas e dominando o guarda-roupa dos rapazes mais antenados. Esse é o caso das opções com listras, das em tie-dye e, até mesmo, daquelas com personagens diversos. Portanto, mesmo que você seja uma pessoa simples e prefira investir em um armário compacto, é interessante seguir essas novidades e manter a aparência atualizada em qualquer ocasião.

Por essa razão, resolvemos dividir com você quais são os elementos que ganharão força nos próximos meses e conseguirão fazer com que as suas produções tenham mais originalidade. É só acompanhar a leitura para saber mais!

Conteúdo do artigo

Camisetas masculinas com listras horizontais

Há décadas, as camisetas com estampas listradas fazem parte da moda. Tudo graças ao estilo navy, que é inspirado no uniforme dos marinheiros e se tornou um clássico do vestuário masculino.

Junto aos docksides, às calças capri e estampas de âncoras, essas peças foram, por muito tempo, consideradas exclusivas do litoral. Porém, não se engane: nos últimos tempos, tais modelos conseguiram conquistar um espaço especial nas ruas, estando cada vez mais presentes em programas urbanos e, até mesmo, no ambiente corporativo.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Em maioria, essas versões são compostas por tonalidades básicas, como o vermelho, o branco, o preto e o azul-marinho. Fato esse que torna o seu uso bem mais amplo e facilitado.

No cotidiano, as camisetas com listras horizontais podem surgir em combinações com jeans, tênis de couro, calça de sarja etc. Já se a ideia for montar um visual mais elaborado, considere usá-la com uma jaqueta de couro, um denim de lavagem clara e um mocassim com cadarços brancos.

Com listras verticais grossas

Por falar em listras, os modelos na vertical também estarão em alta no verão 2020. Durante um longo período, essa padronagem ficou um tanto esquecida na moda masculina, mas com o retorno de elementos coloridos e do visual “retrô”, ela voltou com tudo e já se consolidou entre os rapazes.

Nesse caso, você terá mais facilidade para encontrar opções com tonalidades intensas, que conseguem se adaptar às mais variadas situações, mas especialmente aos eventos casuais.

Se a ideia for levar a proposta para o seu look de trabalho, porém, considere apostar nas variações com listras finas e tons discretos. Dessa maneira, o seu resultado não ficará pesado e você conseguirá transmitir a impressão de seriedade.

A vantagem de abraçar a novidade? Além de serem extremamente estilosas, essas camisetas conseguem alongar a silhueta e deixar as suas proporções equilibradas. Portanto, experimente!

Camisetas masculinas em tie-dye

Desde o ano passado, o polêmico tie-dye domina os desfiles de moda. Realizado por meio de torções, dobras ou amarrações no tecido, esse tipo de tingimento é próprio para criar um visual “manchado” ou “em degradê” em uma roupa — especialmente, nas camisetas masculinas.

Tudo começou nos anos 1960, quando a técnica se tornou popular graças aos festivais de música, como o Woodstock. Mais tarde, na década de 1990, ganhou espaço no universo grunge e entre os skatistas.

Mas foi a partir de desfiles de grifes consagradas, como a Louis Vuitton, que esse visual voltou com tudo para as ruas em 2020, em forma de blusas, calças largas, jaquetas e acessórios.

Se tratando das camisetas, o ideal é usá-las em programas despojados, bem longe da atmosfera formal do escritório. No dia a dia, essa proposta conversa muito bem com calças em denim, jaquetas jeans, tênis de couro e bermudas.

Aliás, essa é uma excelente solução para quem deseja renovar o look de férias. Nessas ocasiões, você pode deixar a criatividade fluir, combinando o traje em tie-dye com shorts coloridos ou estampas variadas.

Amarelas

A cada temporada, novas tonalidades são eleitas para fazerem parte das produções masculinas. E no verão 2020 esse cenário não seria diferente. Para o período, o tom escolhido foi o clássico amarelo — uma cor vibrante e alegre, que é a cara dos dias de sol.

Não está acostumado a usar esse tom? Tudo bem! A nossa sugestão é começar aos poucos. Por exemplo: você pode utilizar uma camiseta amarela e combiná-la com roupas e calçados neutros. Os itens nas cores preto, branco, off-white, cinza, bege e marrom são ideais para essa finalidade.

Seguindo essas dicas, automaticamente, a sua t-shirt amarela se tornará o destaque do look, trazendo toda a atenção para a parte de cima do corpo. Lembre-se ainda de preferir as versões lisas, sem estampas ou aplicações. Tal cuidado é fundamental para que a sua produção fique mais versátil e harmoniosa, sem correr o risco de ultrapassar a linha do bom-senso.

Camisetas masculinas com personagens

Quem gosta de videogames ou filmes de super-heróis certamente vai se interessar por essa tendência: usar camisetas masculinas com estampas de personagens ou frases icônicas.

E não estamos falando dos desenhos infantis, mas sim daquelas figuras que marcam boa parte da adolescência dos homens que adoram o universo nerd.

Com a proposta de resgatar os anos 1980 e 1990, muitas marcas desenvolvem peças com ilustrações de Os SimpsonsPAC-MANStar Wars, O Poderoso Chefão e outras referências amplamente conhecidas entre os rapazes que viveram bem as décadas passadas.

Assim como no tie-dye, a sugestão é que você use essas versões de camisetas masculinas somente em eventos casuais, que vão desde um churrasco com os amigos até uma ida ao shopping. Elas ainda combinam facilmente com calças ou bermudas de moletom, jeans, tênis ou sandálias de couro.

Simples, confortável e estiloso!

E aí, curtiu descobrir quais são os modelos de camisetas masculinas que vão ser sucesso em 2020? Para não errar na escolha, invista na versão que melhor conversa com a seu estilo e se encaixa no padrão de suas roupas.

Após conferir tudo sobre o assunto, aproveite o momento para acompanhar as nossas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube. É a sua chance de continuar por dentro de outros conteúdos exclusivos sobre a moda e o universo masculino. Vemos você por lá!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.