fbpx

4 modelos de sapatos masculinos casuais que você precisa ter

Eis que surge um convite para uma ocasião especial. Nesse momento, é comum sair em busca de trajes para garantir um visual impecável durante a confraternização. E um fator que costuma deixar muitos rapazes em dúvida diz respeito aos calçados. Afinal, são poucas as pessoas que conseguem diferenciar os sapatos masculinos casuais dos formais, criando um verdadeiro dilema.

Embora com um design semelhante aos modelos formais, as versões casuais são aquelas que se diferenciam pela aparência clean, ausência de verniz, solado emborrachado, cores despojadas e cadarços marcantes. Os mais tradicionais, por sua vez, tendem a ser confeccionados a partir de couro, apresentar costura rebuscada, bicos quadrados e outros efeitos capazes de intensificar a proposta.

Ficou interessado em saber mais? Ótimo! Então, para acabar de vez com as suas indecisões e ajudá-lo a montar um look perfeito para qualquer ocasião, listamos os tipos de sapatos masculinos casuais mais usados da atualidade e reunimos algumas dicas de como escolhê-los da maneira adequada. É só continuar a leitura deste artigo!

Conteúdo do artigo

Afinal, quais são os principais sapatos masculinos casuais?

Para a felicidade dos rapazes vaidosos, o mercado de moda masculina está em transformação. Frequentemente, novos modelos surgem com a proposta de oferecer o máximo de conforto, estilo e originalidade a esse público.

Mas é claro que já podemos contar com inúmeros modelos de sapatos masculinos casuais para todos os perfis. Abaixo, mostramos os principais deles.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

1. Tênis

Carregando uma proposta urbana e descolada, os tênis possuem um formato inspirado nos trajes tipicamente usados nas quadras esportivas. Portanto, eles podem apresentar tonalidades vivas e intensas, além de elementos específicos para garantir total conforto durante a pisada. Aliás, palmilha de EVA e solado emborrachado são alguns deles.

Há, ainda, as versões que contam com um estilo mais discreto e sóbrio, facilitando a sua combinação, até mesmo, com roupas formais. Assim, se a sua ideia é criar uma produção com o tênis e evitar alcançar um resultado esportivo, a recomendação é combinar o calçado com calça jeans ou de sarja, camisetas ou camisas lisas e soltas.

Já em ambientes que exigem um dress code bem alinhado, é possível utilizar tênis com blazers e cintos de couro. Nesse caso, contudo, prefira as opções pautadas por tons neutros, como o preto, o branco, o cinza ou o bege.

Gostou? Acesse a nossa loja virtual e adquira já o seu!

2. Botas de couro

Gosta de uma produção repleta de atitude? Então, invista nas botas de couro! Ao contrário do que muita gente pensa, esse calçado não pode ser usado somente no inverno, mas também ao longo da meia-estação ou em dias de sol ameno.

O truque de mestre para usá-lo sem passar perrengue é coordenar o sapato com roupas leves, sendo camisetas de algodão, peças com estampas xadrez e bermudas jeans excelentes pedidas.

Para seguir a proposta casual, aposte ainda nas opções de cano médio, produzidas em couro ou camurça. Caso queira adicionar um toque extra de estilo, há ainda as alternativas compostas por fivelas, brogues e demais aplicações. Escolha a sua preferida!

Gostou? Acesse a nossa loja virtual e adquira já o seu!

3. Mocassins

Apesar de ser um clássico, o mocassim também faz parte do universo dos sapatos masculinos casuais. Entre as suas características mais importantes, destacamos a costura aparente e, em alguns casos, as fivelas decorativas, que servem para quem deseja montar um look original.

Anos após a sua criação, o produto foi se popularizando e ganhando novas releituras. Hoje, já podemos encontrar alternativas que podem ser utilizadas em diversas situações, sendo excelentes para dias de sol ou festas e encontros entre amigos.

Por ser um sapato que visa o conforto, a recomendação é usá-lo com calças de sarja, jeans de lavagem escura, camisetas lisas ou estampas discretas, bem como bermudas de sarja. Nesse caso, as versões de calças curtas, com as barras dobradas ou na altura do tornozelo, são as mais indicadas. Não tem erro!

Gostou? Acesse a nossa loja virtual e adquira já o seu!

4. Drive

Temos também o drive, um calçado parecido com o mocassim, que geralmente é fabricado em couro e oferece uma experiência extremamente confortável aos rapazes.

Entre as suas características mais importantes, destacamos a ausência dos cadarços e o solado formado por “gomos” ou “quadrados” emborrachados. Originalmente, esses elementos foram criados para facilitar o uso do modelo por indivíduos que dirigem, já que tal design consegue causar atrito sobre os pedais dos carros.

Com proposta de ser prático e funcional, o drive pode surgir em variadas combinações. A dica é sempre investir nas versões clássicas, de tonalidades escuras ou em tons terrosos, que possibilitam o uso em diversas ocasiões. Para usá-lo, ainda é recomendado seguir alguns cuidados:

  • sempre calce o modelo sem meias;

  • há a possibilidade de coordená-lo com calça chino ou social;

  • na hora de escolher a calça, prefira as versões justas, que são perfeitas para equilibrar a produção;

  • também há a possibilidade incluí-lo em looks com shorts ou bermudas.

Gostou? Acesse a nossa loja virtual e adquira já o seu!

Como escolher o melhor sapato para cada perfil?

Existe uma ampla variedade de sapatos masculinos casuais. E, diante de tantas opções, pode ser difícil selecionar aquela mais capaz de enriquecer o seu visual. Portanto, quando isso acontecer, lembre-se de considerar algumas questões básicas. São elas:

Pense no seu estilo pessoal

O modo como você se veste pode interferir diretamente na escolha do calçado perfeito. Homens que seguem uma linha urbana e despojada, por exemplo, devem apostar nos tênis ou nas botas de couro. Por outro lado, se você se identifica mais com os elementos clássicos e discretos, considere investir no mocassim ou drive.

Analise as cores

As cores não podem passar despercebidas na hora da compra. Portanto, mesmo carregando uma proposta casual, é importante que os sapatos tenham tonalidades capazes de conversar com a maioria de suas roupas, como costuma acontecer com as opções em preto, azul-marinho, verde-musgo, bege ou cinza.

Agora, se você for um rapaz que gosta de inovar e investe em trajes estampados e autênticos, é possível deixar a criatividade falar mais alto e recorrer aos modelos mais chamativos, que vão desde os em azul, passando por versões amarelas, verdes ou vermelhas.

Priorize o conforto

Analisar o conforto fará toda a diferença em seu dia a dia — ainda mais se tratando de um sapato casual.

Primeiramente, adquira um calçado que tenha a numeração certa para você. Depois, procure por produtos confeccionados em couro, que além de serem mais resistentes e duráveis, permitem que os pés se acomodem melhor. Peças com solados grossos, de borracha e palmilhas macias também devem ser priorizadas.

E aí, o que achou de saber mais sobre os sapatos masculinos casuais que merecem fazer parte do seu guarda-roupa?

Após aprender como escolher e usar cada um deles, confira os produtos exclusivos da Ferricelli. Em nossa loja virtual, você encontrará versões de altíssima qualidade e capazes de agradar a todos os gostos. Aproveite!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 thoughts on “4 modelos de sapatos masculinos casuais que você precisa ter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.