fbpx

6 destinos para aproveitar o Carnaval de 2020

O Carnaval de 2020 já está aí! E se você ainda não escolheu o destino perfeito para curtir esse feriado, saiba que este é o momento certo. Enquanto algumas pessoas se programam o ano inteiro para cair na folia e acompanhar os principais agitos do país, outras aproveitam a data para descansar no campo, em uma praia paradisíaca ou, até mesmo, em uma cidade interiorana.

Independentemente da sua preferência, uma coisa é certa: para fazer com que essa época seja prazerosa para você e os seus, vale se organizar com antecedência. Ao reservar alguns dias para planejar a viagem, será possível encontrar um local bacana, convidar a galera e, inclusive, separar um dinheiro extra para não passar perrengue.

Portanto, o que acha de conferir alguns dos destinos mais interessantes do momento? Seja para fugir do trânsito e do barulho ou se jogar na multidão, temos opções para todos os estilos. É só continuar conosco e escolher a sua alternativa favorita!

Carnaval de 2020: 6 ideias de destinos imperdíveis

1. Jalapão (Tocantins)

Perder horas nos engarrafamentos, enfrentar longas filas e marcar presença em um bloquinho de Carnaval pode, de fato, ser uma opção um tanto desgastante para algumas pessoas. E caso você faça parte desse time, temos uma boa notícia: no Brasil, há inúmeros destinos para evitar a muvuca e garantir o sossego.

Certamente, o Jalapão é um deles. Localizado em Tocantins, esse parque estadual atrai turistas de diversas partes do mundo. O sucesso é graças às suas águas cristalinas e abundantes, além das serras e chapadas que rodeiam o local.

Baixe o e-book: Guia de Combinar roupas e Sapatos

Uma vez por lá, você poderá fazer trilhas, apreciar paisagens naturais dignas de cinema e, claro, garantir dias completamente isolados. Outra vantagem é que os valores de passagem e hospedagem costumam ser bem acessíveis, principalmente em comparação aos destinos mais procurados nesse período.

Carnaval de 2020

2. Serra da Canastra (Minas Gerais)

Minas Gerais está entre os estados que abrigam os melhores Carnavais do Brasil. Mas isso não significa que você deva, obrigatoriamente, participar da badalação.

Afinal, existem lugares que podem ser aproveitados para descansar e, até mesmo, se conectar com a natureza. A nossa recomendação é o Parque Nacional da Serra da Canastra, uma localidade tranquila e excelente para viver os feriados prolongados em pleno descanso.

Os visitantes podem aproveitar diversas atrações. A Cachoeira Casca D’Anta está entre elas. Formada pela maior queda d’água do Rio São Francisco e alcançando quase 190 m de altura, esse point é ótimo para se refrescar e renovar as energias.

Ainda existe a possibilidade de fazer safáris fotográficos, trilhas e outros passeios voltados ao ecoturismo. Sem dúvida, as recordações serão fantásticas!

3. Caraíva (Bahia)

Situada no litoral sul da Bahia está a Caraíva, uma cidadezinha que é amplamente procurada pelos turistas que desejam fugir do Carnaval de 2020. Para muitos, a região é uma das mais bonitas e encantadoras do país. E não é para menos: em sua extensão, ela contempla rios e praias incríveis e conservados.

Ao fazer um breve passeio pelas ruas de areia, você conseguirá encontrar excelentes alternativas de hospedagem, lanchonetes, restaurantes e barzinhos. Contudo, vale lembrar: ainda que menos agitada, Caraíva possui um pequeno bloco de Carnaval, que é formado por moradores locais e tem o objetivo de descer o rio da região com boias grandes, música boa e um clima de descontração.

Ficou interessado? Para chegar no destino, é preciso desembarcar em Porto Seguro e, em seguida, pegar um ônibus ou uma balsa. Aliás, o local não conta com bom sinal de internet e celular, o que pode se tornar um ponto positivo para estimular o relaxamento.

Carnaval de 2020

4. Florianópolis (Santa Catarina)

Quando falamos sobre os melhores destinos para o Carnaval de 2020, é comum que as pessoas pensem em localidades como Rio de Janeiro ou Salvador, se esquecendo do Sul do país.

No entanto, em Santa Catarina, mais precisamente Florianópolis, você terá a chance de mergulhar em praias encantadoras e curtir festas muito agitadas. Lá tem opções para todos os estilos: blocos de rua, baladas e shows nas principais áreas da cidade.

Tudo isso com muita infraestrutura e diversidade. Caso a ideia seja economizar, ainda há a possibilidade de marcar presença em eventos gratuitos, como no palco da Praça Fernando Machado, que conta com uma programação repleta de bandas e DJs.

Já se a ideia for investir em uma atividade sofisticada, escolha uma das principais boates da cidade ou acompanhe o desfile das escolas de samba no sambódromo. Alternativas não faltam!

5. Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

Não importa quanto tempo passe: o Rio de Janeiro continua sendo um excelente destino para aproveitar o Carnaval. Em 2020, isso não será diferente e você já pode incluir a cidade em seu roteiro de viagem.

Anualmente, o Rio de Janeiro abriga um dos maiores desfiles das escolas de samba do país — evento que atrai turistas do mundo inteiro e diverte toda a população. Para acompanhar a festa de perto, considere comprar um ingresso para a Sapucaí e sentir presencialmente as batidas dos enredos. É uma experiência única!

Além dessa atração, os cariocas são mestres em fazer um bom agito. Em regiões como a Lapa ou Copacabana, por exemplo, há blocos de rua, bares com música ao vivo e multidões prontas para se divertir.

Carnaval de 2020

6. São Paulo (São Paulo)

Quem disse que São Paulo é apenas a “terra da garoa” e com foco em negócios? Muito além dessas características, a cidade é um dos principais destinos para apreciar a folia. Além do tradicional desfile das escolas de samba, a população pode acompanhar os blocos de rua, que crescem ano após ano.

Só em 2019, de acordo com a Prefeitura de São Paulo, foram registrados 570 bloquinhos, espalhados por todas as zonas da capital. O mais legal é que há atividades para todos os gostos, como aquelas temáticas, as focadas em música brasileira e por aí em diante.

O conselho para aproveitar ao máximo é analisar a programação e escolher o bloco que melhor se encaixa no seu perfil. Também é importante saber que os paulistas costumam dar início ao Carnaval com 15 dias de antecedência e estender a festa por até 10 dias após o feriado.

E aí, gostou das nossas dicas de destinos para o Carnaval de 2020? Então, não deixe de compartilhar este post nas redes sociais e manter os seus amigos atualizados. Certamente, eles também vão gostar de se aprofundar no assunto!


Quer saber como se vestir melhor usando as próprias roupas?

Preparamos este e-book com várias dicas de combinação de roupas e calçados, para que usando as peças do seu guarda-roupas você possa ficar sempre com o visual nos trinks! Que tal conferir?

E-book como combinar sapatos e roupas

Equipe de Conteúdo Ferricelli

Somos uma equipe multidisciplinar da Ferricelli composta por designers, jornalistas, e outros profissionais focados em trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.