fbpx

Como combinar roupas com o sapatênis Azera?

Certamente, todo homem que busca trajes confortáveis já ouviu falar no sapatênis Azera. Carregando as mesmas características de um tênis, mas com uma aparência mais formal, esse modelo de calçado é excelente para garantir que o look fique moderno e alinhado, sem que seja necessário recorrer ao tradicional sapato social.

Outra vantagem é que o sapatênis Azera transita bem em variados momentos. No cotidiano, ele serve para deixar a produção mais “arrumada”, especialmente quando combinado com jeans ou camisetas de algodão. Já se a ideia for usá-lo em uma festa ou um encontro noturno, ele garantirá um estilo na medida certa, permitindo que você aproveite o programa com total conforto em cada passo.

Apesar de a peça ser popular e acessível a todos, há alguns homens que ainda não sabem como combiná-la corretamente, correndo o risco de criar looks “bregas” ou, até mesmo, em desacordo com a ocasião. Para que isso não aconteça, resolvemos trazer algumas dicas e inspirações exclusivas. Veja como combinar o sapatênis Azera e criar combinações mais atraentes!

Conteúdo do artigo

Aprenda a combinar o sapatênis Azera

O sapatênis Azera é um calçado muito prático e combina com praticamente qualquer ocasião. No entanto, vamos compartilhar algumas dicas para que o seu visual fique mais refinado e ajustado para cada situação. Confira abaixo:

Analise a ocasião

O sapatênis Azera pode ser usado em diversas ocasiões. Entretanto, antes de sair em busca do seu, tenha em mente quais são os locais que melhor abraçam a proposta dele. Veja alguns exemplos de situações para usar o calçado:

  • baladas;
  • churrascos;
  • barzinhos e restaurantes;
  • ambiente de trabalho (caso não exija traje formal, como ternos);

Contudo, são as demais peças que determinarão o estilo da composição. Portanto, o ideal é sempre escolher os trajes com cuidado, analisando a situação e respeitando a sua personalidade.

Use o sapatênis Azera com calça jeans

Sapatênis Azera com Calça Jeans

Gostou? Acesse a nossa loja virtual e garanta o seu!

Será que existe alguma vestimenta mais versátil do que a calça jeans? Difícil! Capaz de conversar com inúmeros sapatos, essa peça também pode ser coordenada com o sapatênis Azera.

Para tanto, procure uma modelagem que caia bem em seu corpo, sem apresentar um visual largo ou apertado demais. As versões com recorte reto, slim fit ou, no máximo, skinny, são as mais indicadas.

Evite usar o sapatênis com calças sociais, mesmo se o calçado for discreto e possuir a mesma tonalidade do traje. Surgiu um evento e você precisa vestir o clássico combo terno e gravata? Invista nos tradicionais sapatos oxford, brogue ou derby.

Pense nas cores

Azera Palha

Gostou? Acesse a nossa loja virtual e garanta o seu!

Você pode não imaginar, mas as cores influenciam bastante no resultado de uma composição. Com o uso do sapatênis Azera não seria diferente. Portanto, para garantir um resultado satisfatório, é importante atentar a esse detalhe.

Caso esteja com planos de vestir um jeans de lavagem clara, a melhor saída é recorrer aos calçados na cor palha, por exemplo.

Por sua vez, os sapatos escuros, em cores como o marinho, o preto e o café, podem ser combinados com qualquer modelo de calça, desde que ela tenha uma proposta leve e casual.

Combine o sapatênis com uma terceira peça

Sapatênis Azera Café

Gostou? Acesse a nossa loja virtual e garanta o seu!

Durante a temporada de outono/inverno, as terceiras peças são fundamentais no closet masculino. Além de extremamente estilosas, elas ajudam a proteger o corpo contra o vento, a chuva e o frio.

Tais vestimentas ainda podem — e devem — ser coordenadas com o sapatênis Azera. Tudo o que você precisa fazer é eleger cardigans, blazers, suéteres, jaquetas de couro ou jeans que se alinham ao seu visual.

Em determinadas situações, ainda existe a possibilidade de arrematar o look com uma camisa de manga longa xadrez, criando, assim, uma produção urbana e repleta de personalidade. Para tais situações, a única recomendação é preferir usar um sapatênis preto e neutro.

No verão, use o calçado com bermuda

Sapatênis Azera com bermuda

Gostou? Acesse a nossa loja virtual e garanta o seu!

Quem disse que não é permitido usar o sapatênis Azera com bermudas? Pode sim! Durante o verão, os trajes de sarja ou jeans ficam ótimos quando combinados com esse tipo de calçado.

A ideia é montar uma produção com visual esportivo, mas que, ao mesmo tempo, carregue uma proposta “arrumada”. Todavia, é interessante tomar algumas precauções para não cometer exageros. Usar somente meias soquetes é uma delas.

Saiba mais sobre o sapatênis Azera

O sapatênis Azera é o modelo de maior sucesso da Ferricelli. A razão? Com um visual clean e, ao mesmo tempo, sofisticado, o calçado conta com um ajuste em elástico, que é excelente para facilitar o calce e garantir total praticidade. Também há algumas variações dele com cadarços ou zíper.

Fora isso, tal modelo possui uma tecnologia exclusiva, que consegue aumentar a altura dos homens em até 4 cm. Esse efeito é possível graças à sua palmilha exclusiva, que é composta por um salto interno e oferece um ótimo amortecimento durante o caminhar.

Palmilha com Salto Interno Azera

Mas existem outros diferenciais que só o sapatênis Azera consegue proporcionar. Um deles é que tal calçado está disponível em diferentes cores e é produzido de forma semi-artesanal. Isso graças a técnicas cuidadosas e um preparo especial realizado por nossos artesãos — um apelido carinhoso que demos aos nossos colaboradores, devido a todo o capricho e carinho que eles dedicam à confecção.

Dessa maneira, é possível alcançar um produto altamente confortável, suave e incapaz de prejudicar os pés durante a caminhada — esteja você montando um visual para o ambiente de trabalho ou eventos despojados. Vale a pena conhecer!

Sapatênis Azera Preto

Gostou? Acesse a nossa loja virtual e garanta o seu!

E então, o que achou de saber mais sobre o sapatênis Azera e as suas diversas possibilidades de combinação? Aproveite para acessar a loja virtual da Ferricelli e conferir todos os detalhes desse calçado fantástico. Vemos você por lá!

Marco Belloto

Meu nome é Marco Bellotto, sou Personal Stylist da Loja Ferricelli e quero agradecer sua leitura. Continue em nosso blog e tenha acesso a várias dicas de moda para seu estilo. Nossas dicas são cheias de personalidade, totalmente práticas e vão te ajudar a montar looks com visual e estilo incríveis - mais fácil do que você imagina!

2 thoughts on “Como combinar roupas com o sapatênis Azera?

  • 20/02/2020 em 03:30
    Permalink

    Bom dia

    Gostava de saber se nao tem calçado feminino.

    Resposta
    • 13/03/2020 em 14:19
      Permalink

      Nós trabalhamos apenas com calçados masculinos.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.